Pesquisar No Site
Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ alia ações de conscientização ambiental e limpeza de costeiras

Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ alia ações de conscientização ambiental e limpeza de costeiras
Com objetivo de orientar munícipes e turistas para medidas conscientes neste verão, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca preparou ações aliadas à campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar – Vamos cuidar das belezas da nossa cidade’.
Com foco na educação ambiental e limpeza de costeiras, as ações contarão com o apoio de colaboradores e agentes da própria secretaria. A ideia é conscientizar sobre a melhor forma de visitar as praias e pontos turísticos, gerando o mínimo impacto social e ambiental.

#PraTodosVerem: Foto aérea da Avenida da Praia da região central de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Também tem o intuito de informar sobre diversos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba como os Ecopontos, as bituqueiras, caçambas e lixeiras disponibilizadas em diversos locais da cidade, além de outros serviços como a limpeza diária das orlas das praias e a coleta de materiais recicláveis.
A preservação e a boa convivência são dois dos pilares que motivaram a campanha para essa temporada de verão 2022/2023.
De acordo com a pasta, as equipes iniciarão as atividades no dia 28 de dezembro e seguirão até o dia 22 de fevereiro, atuando de norte a sul de Caraguatatuba.
A limpeza das costeiras contemplará o Mangue e orla do Camaroeiro, Mirante Por do Som, leito do Rio Juqueriquerê, Rio Santo Antônio, Rio Guaxinduba e Rio Lagoa, além da Prainha, Canto Bravo, Martim de Sá, Praia da freira, da Tabatinga, Mococa, Cocanha e Capricórnio.
Já o grupo voltado à educação ambiental atuará também na Praia do Centro, Indaiá e Praça dos Artesãos.
Os colaboradores receberão camisetas de identificação e os artistas que estarão fazendo apresentações de educação ambiental terão crachás com QR Code que direciona para as páginas da Secretaria de Meio ambiente e o endereço do Instagram e Facebook da Prefeitura.
As páginas direcionadas terão mais informações sobre a coleta e ações voltadas para a preservação.
A campanha também contará com banners de conscientização e disponibilização de sacolas para levarem os lixos da praia e destinarem nos locais corretos.
Para o secretário de Meio Ambiente, Leandro de Oliveira Caetano, essa temporada é uma das mais aguardadas pela administração pública, e todos os preparativos são feitos para que seja aproveitada da melhor forma, com respeito e conscientização.
A Prefeitura pede que todos colaborem ao jogar o lixo no lugar correto, separar os recicláveis e aproveitar as belezas da cidade de forma consciente.
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse