Pesquisar No Site
Praia Acessível suspende atividades para planejamento, capacitação e manutenção de equipamentos

Praia Acessível suspende atividades para planejamento, capacitação e manutenção de equipamentos
A Praia Acessível terá suspensa suas atividades até 4 de janeiro de 2023 para planejamento e capacitação dos professores, além da manutenção dos equipamentos. Ela retorna no dia 5 de janeiro para um verão com muitas atividades e emoções.

#PraTodosVerem: Duas pessoas com deficiência estão sentadas nas cadeiras anfíbias que estão na areia. Uma mulher conversa com uma delas. Outras pessoas estão em pé e outras na água do mar (Foto: Divulgação/PMC)
A Praia Acessível funciona na Praia do Centro de Caraguatatuba e no local é possível tomar banho de mar com o uso das 12 cadeiras anfíbias, além de praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).
De acordo a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, desde a reabertura do programa, em fevereiro passado, mais de 1.500 pessoas passaram pela Praia Acessível, oriundas de cidades como São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Caçapava.

#PraTodosVerem: Um rapaz com deficiência está sentado na cadeira anfíbia dentro do mar e é auxiliado por um homem e uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
O espaço também recebeu visitas de Polos de Caraguatatuba como escolas, Acalento, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Associação de Apoio e Desenvolvimento do Autista.
Para janeiro de 2023, a Praia Acessível tem agendamento com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) onde vai receber 30 pacientes/familiares e 10 profissionais.
Para Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, a Praia Acessível é essencial para inclusão social dos participantes através do esporte. “Além de melhorar a parte motora das pessoas que participam, o programa dá a oportunidade da inclusão social do público participante”, diz.
Instituições interessadas em trazer alunos e usuários para a Praia Acessível devem encaminhar ofício para a Secretaria de Esportes, pessoalmente, ou pelo e- mail esportes@caraguatatuba.sp.gov.br e pelo Canal 156 onde deverá pedir a liberação do veículo (ônibus ou van) para a Secretaria de Turismo.
O Programa Praia Acessível tem atendimento de quinta-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 16h30. Quando tem agendamento de alguma cidade, a marcação é feita para quarta-feira.
Serviço:
Programa Praia Acessível
Local: Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura, no Centro.
Horário: 8h30 às 16h30
Dias de funcionamento: Quinta-feira a domingo e feriados
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve