Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de limpeza e conservação por toda a cidade

Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de limpeza e conservação por toda a cidade
O trabalho de conservação dos bairros segue a todo o vapor em Caraguatatuba. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, tem realizado diariamente os serviços de limpeza e manutenção dos espaços públicos, ruas e praças.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, com ajuda de maquinário, realizam o recolhimento de resíduo vegetal depositando irregularmente em via pública da cidade (Foto: Divulgação/PMC)
Nos últimos dias, as equipes da Sesep estiveram no Massaguaçu, Centro, Jardim Primavera, Jardim das Gaivotas, Porto Novo, Perequê-Mirim, Travessão, Pegorelli, Golfinhos, Praia das Palmeiras, Morro do Algodão, Indaiá, Poiares, Tinga, Jardim Casa Branca, Jardim Aruan, Estrela D’Alva, entre outros pontos da cidade.
A capinação, varrição e roçada, por exemplo, são algumas das atividades feitas rotineiramente para manter o município organizado. Além disso, as equipes fazem a extração de resíduos, reparos em caixas de inspeção (bueiros) e desassoreamento de córregos para evitar transtornos com a incidência de chuvas.
E mais, o nivelamento de ruas, reassentamento de bloquetes, reparos na rede de drenagem pluvial e ações como o “bota-fora” também estão entre as intervenções que continuam sendo realizadas nos diversos bairros, como forma de garantir que a cidade fique cada vez mais limpa e bem cuidada.

#PraTodosVerem: Funcionário da Secretaria de Serviços Públicos, com a ajuda de uma pá, colocando resíduos de vegetação em carrinho de mão (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura lembra que as solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Operação Verão
Com a ‘Operação Verão’, a Prefeitura de Caraguatatuba adapta os serviços de zeladoria urbana dando prioridade às demandas geradas pela alta temporada. Além da limpeza de áreas públicas, pontos turísticos e praias (calçadão e faixa de areia), a Secretaria de Serviços Públicos contará ainda com esquema especial para garantir a eficiência da coleta de lixo e impulsionar os trabalhos de conservação da cidade.
Veja Também Recentes

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro