Pesquisar No Site
Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos
Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos
Quando se aposentou em 2016, então aos 74 anos, a preocupação de Astro Nep Ribeiro era ocupar o tempo livre para não cair no tédio. Como a esposa e filhos ainda trabalham, ele decidiu se tornar ‘dono de casa, daqueles de aprender a fazer as atividades domésticas.
Começou brincando de cozinheiro, se aperfeiçoando mais na arte da confeitaria. A diversão, inclusive, virou postagem diária, no grupo de WhatsApp e uma certa ‘chantagem’ para reunir a mulher, Andrea, o filho Marcelo e a filha Carolina na hora do almoço. “A tática, na maioria das vezes, dá certo”, entrega Ribeiro.
A distração ficou séria quando a sogra Janete e a filha resolveram inscrevê-lo, escondido, no programa Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos, entre 60 e 80 anos, da TV Band.
“No mês passado, recebi um telefonema da produção do programa me pedindo que enviasse vídeos dos pratos e sobremesas que eu elaborava. Fui selecionado, passando nas provas, até chegar à final na terça-feira (13/12) e sair vencedor com o parceiro Pietro Coccaro, 69 anos, do município de Santos”, contou o ‘mestre cuca’.
Ontem, durante o programa, os dois tiveram a missão de preparar, em apenas duas horas, uma Ceia de Natal. O prato principal foi Carré de cordeiro com farofa e purê de batata e a sobremesa foi um pavê com pão de ló mais consistente, intercalado em camadas de geleia de frutas vermelhas, creme de confeiteiro e cobertura de chantili decorado com frutas vermelhas.
“Uma coisa é cozinhar tranquilo em casa, outra é estar sob os holofotes e julgamento dos chefes e jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, e com tempo restrito. Mas, no final, deu tudo certo. Foi uma alegria enorme sairmos como dupla vencedora”, declarou Astro.
Além do tão almejado troféu de 1º lugar do Masterchef+, Ribeiro tem mais um motivo para comemorar com muito orgulho, pois ganhou a boina do chef Henrique Fogaça, especialista em doces. “Esse presente só eu recebi. Uma honra para mim”, gabou-se.
O morador de Caraguatatuba, hoje, aos 80 anos, não pretende abrir um negócio, após a vitória. Seus planos são outros. “Quero montar um estúdio de gravação, em casa, com uma cozinha, filmar o preparo dos pratos e jogar nas mídias sociais. Quero trazer para cozinhar comigo várias pessoas que passaram pelo Masterchef para deixar dicas de preparo de pratos doces e salgados ao público”, disse.
Veja Também Recentes
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (21), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em área pública, na Rua Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Balneário dos Golfinhos, região centro/Sul da cidade. A ação só foi possível devido o constante monitoramento realizado pela equipe de fiscalização
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente. A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,