Pesquisar No Site
Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo

Usuários do Ciapi assistem musical “O Pequeno Príncipe” no Teatro Villa Lobos, em São Paulo
O sábado (10) foi dia de revisitar a infância, se divertir e emocionar-se para um grupo de 20 idosos e PcD (Pessoa com Deficiência) de Caraguatatuba, usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi/Acalento), que foram assistir ao musical “O Pequeno Príncipe”, no Teatro Villa Lobos em São Paulo.
A turma foi acompanhada pelo secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, e equipe de servidores da Sepedi e do Ciapi/Acalento.

#PraTodosVerem Imagem de sete personagens do musical “O Pequeno Príncipe” dançam no palco do Teatro Villa Lobos (SP). Ao fundo há uma cortina azul escura com estrelas amarelas. No alto, há globos pendurados representando vários planetas.
Os convites foram obtidos pelo casal de artistas Débora e Júlio D’Zambê, junto à produção do espetáculo e doados à Sepedi. O casal foi assistir à peça e soube que há patrocínio do governo e com isso tem uma contrapartida de entradas gratuitas para determinados públicos.
Como Júlio é o atual Mister Melhor Idade de Caraguatatuba e frequentador das atividades do Ciapi, teve a ideia de solicitar os ingressos para os idosos e fez a doação ao secretário da Sepedi, Amauri Toledo.“Um dos produtores do espetáculo é também produtor do nosso projeto ‘Dois Velhinhos pelo Mundo’. Em conversa, descobrimos essa possibilidade de levar os idosos do Ciapi para assistirem o musical”, contou
Essa foi a primeira vez que Roberto Martins, 67 anos, foi a um teatro assistir uma peça. Nem a baixa visão tirou a emoção do momento. “Foi tudo muito bonito”, afirmou.
O amigo, Edson José Mara, 54 anos, cego, também curtiu a experiência. “Antes de perder a visão, já havia lido o livro. Então pude acompanhar a história pelos diálogos e pelas músicas. Valeu a experiência de recordar”, contou.
Já Antônia Gomes afirmou que nunca viu um espetáculo tão bonito. “Amei, adorei”, resumiu.
A colega Shirley Albuquerque, 77 anos, acrescentou: “Foi maravilhoso. A mensagem da peça é para que as pessoas tenham mais, união, mais amor, mais empatia. O mundo está precisando”, afirmou.
O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, disse que a viagem foi muito proveitosa. “Poder proporcionar um passeio fora do município com conforto, segurança e lazer para idosos e PcD é gratificante. Nossa proposta é que no próximo ano, organizaremos outras excursões como essa”, declarou.
Musical
O musical “O Pequeno Príncipe” com roteiro de Sheila Dryzun, evidencia valores como superação, amor, fé e consciência ecológica trazidos pelo livro.
O ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família do autor do livro “O Pequeno Princípe”, Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do espetáculo informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.

#PraTodosVerem Imagem do personagem O Pequeno Príncipe conversando com o personagem da Rosa Vermelha, no palco do Teatro Villa Lobos (SP).
O espetáculo traz os já conhecidos personagens, a Raposa (Luciana Ramanzini) e a Rosa (Bruna Guerin), que ajudam o Pequeno Príncipe a contar sua jornada pelo nosso planeta e a descobrir a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.
A novidade é a entrada do personagem Aviador (Thiago Machado), alusão a Saint-Exupéry, que entra na costura da história para trazer analogias e similaridades entre criação e criador.
Veja Também Recentes

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve