Pesquisar No Site
Prefeitura promove conscientização sobre prevenção de câncer de mama para funcionárias públicas
Prefeitura promove conscientização sobre prevenção de câncer de mama para funcionárias públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma palestra de conscientização sobre os cuidados com a saúde das mulheres, nesta quinta-feira (19/10), para todas as funcionárias públicas que trabalham no prédio do Paço Municipal.
Na abertura da palestra, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, falou sobre a importância de entender a campanha do Outubro Rosa e o apoio familiar.
“Nós mulheres precisamos ter como prioridade os cuidados com a saúde, mesmo com todas as tarefas que realizamos durante o dia. Além disso, o apoio recebido pela família é fundamental para que nós possamos dar continuidade nesses cuidados”, afirmou.
A coordenadora médica, Hebe Teixeira, ministrou a palestra para as funcionárias públicas, mostrou a história do Outubro Rosa e falou sobre o câncer de mama.
De acordo com ela, a doença é um dos tipos mais curáveis na oncologia. “Com um diagnóstico rápido, o câncer de mama tem 100% de chance de cura”, disse a coordenadora.
Hebe Teixeira falou também sobre como prevenir a doença. “A mamografia é a grande forma de prevenção do câncer de mama, pois ela vê a doença antes que o nosso corpo possa nos mostrar sintomas”, ressaltou.
Para realizar a mamografia, a munícipe deve ir até a Unidade Básica de Saúde referência de sua região e solicitar o exame, que leva no máximo um mês para ser realizado, após o agendamento.
Vale lembrar que a Prefeitura de Caraguatatuba está realizando mensalmente um mutirão de mamografia e especialmente em outubro, a ação será realizada duas vezes, nos dias 21 e 28.
A funcionária pública Evanile de Oliveira, classifica como fundamental, a importância que a Prefeitura dá ao cuidado com a saúde das mulheres. “Com certeza somos a maioria aqui e é fantástica a preocupação que o prefeito Aguilar Junior tem com a gente. Hoje nesta palestra eu pude saber de informações muito importantes, que eu nem imaginava e eu com certeza vou começar a cuidar mais da minha saúde”, afirmou.
Veja Também Recentes
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Cia. de Dança Cisne Negro apresenta-se nesta sexta no Teatro Mario Covas
A companhia paulista Cisne Negro Cia. de Dança, chega à Caraguatatuba no dia 15 de novembro, com uma programação especial, com o espetáculo “Obras Internacionais”, que como sugerido pelo título, reúne em uma linda apresentação a junção de duas coreografias de conceituados coreógrafos internacionais criadas exclusivamente para o repertório da
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras