Pesquisar No Site
Usuários do Ciapi vão assistir musical “O Pequeno Príncipe” em São Paulo, nesse sábado (10)

Usuários do Ciapi vão assistir musical “O Pequeno Príncipe” em São Paulo, nesse sábado (10)
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) sorteará 20 ingressos na próxima quinta-feira (8), para os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) assistirem ao musical “O Pequeno Príncipe”, que está sendo encenado no Teatro Villa Lobos, em São Paulo.

#PraTodosVerem Imagem do personagem O Pequeno Príncipe conversando com o personagem da Rosa Vermelha, no palco do Teatro Villa Lobos (SP).
Os convites foram obtidos pelo casal de artistas Débora e Júlio D’Zambê, junto à produção do espetáculo e doados à Sepedi. O casal foi assistir a peça e soube que há patrocínio do governo e com isso tem uma contrapartida de entradas gratuitas para determinados públicos.
Como Júlio é o atual Mister Melhor Idade de Caraguatatuba e frequentador das atividades do Ciapi, teve a ideia de solicitar os ingressos para os idosos e fez a doação ao secretário da Sepedi, Amauri Toledo.
“Um dos produtores do espetáculo é também produtor do nosso projeto ‘Dois Velhinhos pelo Mundo’. Em conversa, descobrimos essa possibilidade de levar os idosos do Ciapi para assistirem ‘O Pequeno Príncipe’. A iniciativa foi bem recebida pelo secretário Amauri Toledo, que disponibilizará transporte para levar as pessoas”, contou D’Zambê.
Os interessados devem fazer sua inscrição na secretaria do Ciapi. Os ganhadores do sorteio vão assistir ao espetáculo no sábado, dia 10, às 15h, no Teatro Villa Lobos, localizado no Shopping Villa Lobos, na capital paulista, acompanhados da equipe de profissionais do Ciapi/Acalento.
Musical
O musical “O Pequeno Príncipe” com roteiro de Sheila Dryzun, evidencia valores como superação, amor, fé e consciência ecológica trazidos pelo livro.
O ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família do autor do livro “O Pequeno Princípe”, Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do espetáculo informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.
O espetáculo traz os já conhecidos personagens, a Raposa (Luciana Ramanzini) e a Rosa (Bruna Guerin), que ajudam o Pequeno Príncipe a contar sua jornada pelo nosso planeta e a descobrir a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.
A novidade é a entrada do personagem Aviador (Thiago Machado), alusão a Saint-Exupéry, que entra na costura da história para trazer analogias e similaridades entre criação e criador.
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 161 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da