Pesquisar No Site
Guarda-Vidas Temporários iniciam atividades em praias de Caraguatatuba

Guarda-Vidas Temporários iniciam atividades em praias de Caraguatatuba
O trabalho dos guarda-vidas temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuarem na Operação-Verão 2022-2023, iniciou nesta sexta-feira (11) em diversas praias do município.
São 24 profissionais selecionados no processo seletivo e no curso de formação que obtiveram treinamento direto do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para reforçar o atendimento nas praias durante a temporada.

#PraTodosVerem: Guarda-vida temporário, usando uniforme amarelo e vermelho, está em cima de um posto de observação na Martim de Sá (Foto: Luís Gava/PMC)
A princípio, os GVTs serão deslocados para as praias do Indaiá, Prainha, Martim de Sá, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Praia das Palmeiras.
Segundo o 2º Sargento PM Garcez, que coordenou o início das atividades na praia da Martim de Sá, a expectativa é que o aumento do efetivo colabore com a segurança dos banhistas.
“Tendo em vista que nós trabalhamos em uma cidade litorânea, que tem um crescimento populacional relevante na alta temporada, o serviço dos guarda-vidas temporários é muito importante, pois são vários os casos de crianças perdidas, pessoas que se colocam em risco ao fazer uso de bebidas alcoólicas e ao nadar para muito longe. Por isso, os agentes atuam minimizando o número de ocorrências e, em casos mais graves, o risco de morte”, disse.
Haverá, ainda, o apoio de 13 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD), contratados pelo Estado. Eles iniciaram o curso de formação nesta sexta-feira e, em breve, irão atuar em conjunto na operação da alta temporada.
O contrato dos GVTs terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série