Pesquisar No Site
Cantor Mirim de Caraguatatuba, Guilherme Martinez se apresenta para crianças carentes

Cantor Mirim de Caraguatatuba, Guilherme Martinez se apresenta para crianças carentes
O cantor mirim de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, se apresentou para as crianças da Casa Beija Flor, uma instituição que oferece cursos fora do horário de aula para crianças carentes. Entre as aulas eles oferecem música, espanhol e jiu jitsu.
Segundo o cantor, o sonho que começou aos 3 anos de idade, pode trazer frutos para as crianças. “Deu para aprender com eles e ensina-los um pouco. Talvez um dia eu possa inspirar uma dessas crianças a seguir na vida artística mostrando que é possível chegar longe”.

Fotos: JC Curtis/Fundacc
O cantor mirim, que já gravou músicas para as novelas “Carrossel”, “Carinha de Anjo” e “Cúmplices de um Resgate” do SBT, participou de diversos programas na Record e já fez mais de 160 shows durante a temporada, agora sonha em entrar para o “The Voice Kids” programa de televisão da Rede Globo.
A pedagoga e técnica da instituição, Dulce Ly Aparecida,explica que o trabalho da Casa Beija Flor é promover a socialização das crianças fora da escola. “Aqui nós passamos para elas uma convivência pacífica, dentro da comunidade, ou da sua família, dentro da escola e até mesmo do projeto”.
As crianças que puderam sentar, conversar e cantar com Guilherme estavam empolgadas. “Nós fazemos muitos cursos aqui e, de repente, saber que ele ia vir cantar para a gente foi muito legal”, diz Nicole dos Santos, 9 anos, que faz parte do projeto.
Entre as músicas do repertório do cantor mirim, as crianças cantaram, em português e espanhol, “Beija-Flor”, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, e “Fico Assim Sem Você”, da Adriana Calcanhotto.
Para participar do projeto é necessário ir até a Casa Beija Flor, que fica localizada à rua Luiz Nicolau Fagundes Varela, 44, no Travessão, Região Sul de Caraguatatuba, para fazer um cadastro com a assistente social.
“No momento, temos 75 crianças matriculadas e uma lista de espera de 70 crianças”, diz a pedagoga, que explica que a rotatividade de crianças é grande. “Tem muita criança que vem participar do projeto, mas acaba se mudando para projetos da prefeitura que são mais próximos de sua casa”.
Veja Também Recentes

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas