Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba movimenta escolas particulares em gincana para arrecadar roupas infantil e adulto

Fundo Social de Caraguatatuba movimenta escolas particulares em gincana para arrecadar roupas infantil e adulto
Com objetivo de arrecadar o maior número de roupas, o Fundo Social de Caraguatatuba realiza a ‘Gincana Solidária’ com a participação das escolas particulares.

#PraTodosVerem: Prateleiras no Fundo Social com roupas de criança disponíveis para doação (Foto: Divulgação/PMC)
A ação será primordial para dar seguimento aos atendimentos emergenciais de famílias em situação de vulnerabilidade que buscam o Fundo Social, neste momento, de baixa arrecadação de peças.
Nesta semana, o Fundo Social realiza o convite às instituições, mas quem tiver interesse pode procurar diretamente o espaço pelo telefone 3897-5656.
A ação começa no dia 28 de novembro e seguirá até dia 2 de dezembro, data da retirada das peças. A meta é que cada aluno possa doar pelo menos três peças de roupas infantis. Lembrando que as peças de adultos também são bem vindas.
Ao final, as escolas recebem troféu de participação como ‘Escola Solidária 2022’ e na contabilização de peças, as infantis terão um peso maior. A pontuação será de acordo ao equivalente do coeficiente do número de alunos informado e o número de roupas arrecadadas.
A escola que mais arrecadar receberá 50 ingressos para o cinema Centerplex Caraguatatuba. Já o segundo e terceiro lugares receberão 25 ingressos cada. Cada peça de roupa infantil vale 3 pontos; peça masculina 2 pontos e feminina 1 ponto. Entende-se por peça: calças, bermudas/shorts, camisas/camisetas e vestidos, excluindo roupas íntimas, meias e acessórios como bonés e luvas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explica que ação visa reconhecer o importante e fundamental papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e crianças em toda sociedade. “Sempre pensando em fortalecer a rede de apoio que temos em nossa cidade, estamos propondo às escolas particulares de Caraguá esta ação solidária para arrecadação de roupas, em especial às infantis, sempre pensando em ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.
Doações
O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. Também conta com apoio de todo comércio local sempre parceiro e solidário nas campanhas de inverno.
“O Fundo Social está sempre de portas abertas para receber qualquer tipo de doação. Esta ação já é uma forma de preparar e montar estoque no período de fortes chuvas durante o verão. Vamos todo juntos nesta rede de solidariedade”, reforçou a presidente Samara Aguilar.
Veja Também Recentes

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse