Pesquisar No Site
Caraguá Beer Festival encerra sua quinta edição como o maior evento cervejeiro do Litoral Norte

Caraguá Beer Festival encerra sua quinta edição como o maior evento cervejeiro do Litoral Norte
A 5ª edição do Caraguá Beer Festival encerrou sendo considerada um verdadeiro sucesso de vendas e de público. O evento, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, ocorreu na Praça da Cultura, onde reuniu milhares de pessoas entre os dias 12 e 16 de outubro, com muita comida boa, música e cerveja artesanal.

#PraTodosVerem: Praça de alimentação Caraguá Beer Festival com pessoas multirraciais sentadas à mesa e circulando na área do evento (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Um balanço feito pela Secretaria de Turismo mostrou que, durante os cinco dias de atração, foram comercializados mais de 20 mil litros de chope – superando os 13 mil da última edição, e quase 500 garrafas de cervejas artesanais, vendidas em estandes e trucks dedicados ao produto e seus diferentes estilos.
Já na área de alimentação, a ‘Vila do Hambúrguer’ foi responsável por servir mais 4,6 mil lanches. Além disso, os amantes da boa gastronomia consumiram cerca de 8.500 porções, entre petiscos e comidas de boteco, incluindo opções elaboradas à base de carnes e aves.

#PraTodosVerem: Banda se apresentando no palco do Caraguá Beer Festival (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O público também saboreou cerca de 640 litros de sobremesas frias, como sorvetes e açaís, mais de 50 kg de pipoca e outros 5,3 mil itens encontrados na ‘Doce Vila’, espaço dedicado à venda de bolos, alfajores e diversas delícias.
A atração cultural e gastronômica, que reuniu mais de 45 empreendimentos participantes, também movimentou o mercado de trabalho do município. Ainda segundo dados do levantamento, o Beer Festival gerou mais de 165 empregos temporários diretos, para funções de limpeza, cozinha, segurança, apoio logístico e outras áreas.
Toda a programação do evento foi acompanhada de apresentações musicais, com artistas e bandas locais variadas, além de contar com espaço kids reservado para os pequenos. A estimativa da Secretaria de Turismo é que a atração tenha superado mais de 20 mil visitantes.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas em Beer Truck de cerveja artesanal (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A secretária de Turismo da cidade, Maria Fernanda Galter Reis, comemorou os resultados do festival. “O evento vem ganhando cada vez mais potência, sendo reconhecido dentro e fora de Caraguá, atraindo cervejeiros e públicos de diferentes partes do país. Todo o sucesso de vendas e visitação nos faz acreditar na consolidação do ‘Beer Festival’ como o maior da nossa região”, destacou.
O evento também refletiu positivamente na movimentação da rede hoteleira, que registrou taxa de ocupação de 70,16% no período de 14 a 16 de outubro, segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC) entre os afiliados da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação