Pesquisar No Site

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor

A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16).

#PraTodosVerem O Chefe de Gabinete, Marcelo Paiva de Medeiros, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro e a presidente da Casa Beija-Flor, Andreza Delfitti, que fala ao microfone (Foto: Jhessica Fernandes/PMC)

A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social e também com seus familiares. São três Centros de Convivência, Semeando Adolescer (Barranco Alto), Família Feliz (Jardim Jaqueira) e Céu Azul (Gaivotas), além de dois abrigos no Porto Novo. Os projetos da Casa-Beija-Flor contam com a parceria do governo municipal.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro, uma das convidadas da celebração, agradeceu ao convite e disse que ficou muito feliz de estar entre várias “carinhas conhecidas, num “momento tão feliz e alegre”, já que foi médica de vários meninos e meninas ali, na rede municipal de saúde. “A Casa Beija-Flor realiza um trabalho fantástico e pode contar com o Fundo Social como parceiro”, afirmou.

#PraTodosVerem A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro entrega um coelhinho de chocolate embalado a uma menina assistida pela Casa Beija-Flor (Foto: Jhessica Fernandes/PMC)

O Chefe de Gabinete, Dr. Marcelo Paiva, representou o prefeito Mateus Silva e também reafirmou o compromisso do governo municipal com os projetos da entidade. “Conheço há muito tempo o trabalho da Casa Beija-Flor e esse trabalho tem que ser fortalecido cada vez mais pela Prefeitura, Câmara Municipal e comunidade”, declarou.

A presidente da instituição, Andreza Delfitti, disse estar muito emocionada com a presença de todos, na confraternização, e agradeceu o apoio dos colaboradores para a realização da festa de Páscoa.

O secretário de Assistência Social, Arthur Brulher, também participou do almoço que teve apresentação da banda New Time, formadas por educandos da instituição, com apresentação de MPB, com a professora de música e cantora Natty Soares.

Ao final, todos receberam coelhos de chocolates doados pelo Fundo Social, entregues pela primeira-dama.

Bruna Beatriz Batista dos Santos, 15 anos, frequenta o projeto há três. “Gosto de vir para cá, primeiro pelas pessoas e também pelas aulas de dança, rap e poesias das quais participo. Gostei muito dessa reunião de Páscoa”, disse.

O menino Kevin Martins, 9 anos, afirmou que nos três anos que frequenta o lugar aprendeu a desenhar mangá e fazer história em quadrinhos. “É muito bom vir para cá, porque aprendo coisas diferentes aqui”, afirmou.

Secretaria de Comunicação Social – 17/4/2025

Fotos: Jhessica Fernandes e Fernando Matos/PMC

Logo Oficial ODS
Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba

Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 08/04/2025
Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil

Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/03/2025
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h.  A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/04/2025
Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba

Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/03/2025
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba nesta quinta-feira
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025