Pesquisar No Site
Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá.

#PraTodosVerem A artista Ana Lúcia posa entre dois quadros que estão em exposição no saguão de entrada da Secretaria de Habitação, no Indaiá. Ambos trazem a mulher como principal temática.
A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e na rádio Antena 8.
“Nesse mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, abrimos nosso espaço para a Ana Lúcia, que conhecemos há dez anos. Ela foi uma das pessoas contempladas com moradia no Residencial Getuba, no bairro Jetuba, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a prefeitura municipal, em 2015, quando eu era secretária de Habitação de Caraguatatuba. É uma satisfação muito grande reencontrá-la e cedermos esse espaço para incentivar essa artista da cidade”, disse a atual titular da pasta de Habitação, Fátima Rangel.

#PraTodosVerem Na recepção da Secretaria de Habitação, duas servidoras atendem duas mulheres em mesas distintas. Próximo a elas, estão dois quadros da artista Ana Lúcia, que estão em exposição no local.
As pinturas da artista trazem figuras femininas que ganham asas, se transmutam em borboletas, homens, pássaros e flores. Narram uma história interior de transformação, liberdade e gratidão, expressa em cores vibrantes.
“Sempre tive um profundo interesse e apreço pela arte. Ao longo de minha trajetória, dediquei-me a diferentes campos criativos. Hoje, assumo o desafio de expressar, por meio das minhas obras, as experiências e vivências que acumulei ao longo dos anos. Minhas telas carregam a essência dessas jornadas, buscando transmitir de forma cativante, tudo que vivi e aprendi”, declarou a artista.
Serviço
Exposição “Caleidoscópio de um Universo Feminino”, na Secretaria de Habitação, Avenida Guaporé, 955, bairro Indaiá.
Horário de funcionamento: 9h às 16h30
Fotos: JC Curtis/PMC
Veja Também Recentes

Acesso da Tamoios ao Hospital Regional/ Shopping Serramar e SP 055 é liberado em Caraguatatuba
O acesso dos Contornos (Rodovia dos Tamoios) para a Rodovia Rio Santos (SP 055), em Caraguatatuba, foi liberado aos usuários na manhã de sábado (15). O trecho permite tanto o acesso dos Contornos para a Rio-Santos (SP 055) quanto da Rio Santos (SP 055) aos Contornos, passando pelo Hospital Regional e o

Caraguatatuba recebe etapa regional de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes nesta quarta-feira
Caraguatatuba será sede, nesta quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. A competição ocorre no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, com diversas modalidades. Participam da seletiva as cidades do Conselho Regional das Apaes do Alto Tietê e Litoral Norte.

Fiscalização no bairro Massaguaçu segue na investigação de imóveis sem ligação à rede de esgoto
As investigações sobre o despejo de esgoto no bairro Massaguaçu continuam com a identificação de imóveis com fossas sépticas para conferir se estão devidamente regularizadas. Na segunda-feira (17), técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Urbanismo percorreram ruas que não têm conexão com a rede da Sabesp

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),