Pesquisar No Site
Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas

Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas
O Revelando SP, o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as edições de 2025. Os fazedores de cultura interessados devem preencher uma manifestação de interesse até o dia 28 de março por meio do link https://forms.gle/UzG3e43gAfXktp7x6.

Foto: Divulgação/Fundacc
As informações serão repassadas à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que será responsável pela seleção dos participantes conforme os critérios estabelecidos no edital.
O encontro tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista, proporcionar a troca de experiências, a articulação entre comunidades, o intercâmbio de saberes e fazeres e geração de renda.
Com mais de 55 edições realizadas ao longo de quase três décadas, é uma festa que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional.
Em 2025, haverá cinco edições do evento, em Barretos, Iguape, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, respectivamente nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) pode inscrever até 16 representações, considerando todas as categorias do festival.
Os critérios de participação levam em conta o potencial de cada manifestação cultural, artesão ou culinarista em representar a cultura tradicional local e regional, de acordo com edital publicado pela APAA (acesso em https://amigosdaarte.org.br/editais_/edital-05-2025-programa-revelando-sp/)
Para a edição de 2025, Caraguatatuba inscreverá seus representantes exclusivamente para o evento em São José dos Campos, manifestando também à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) seu interesse em participar da edição realizada na capital paulista.
O Revelando SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte desde 2017 e parceria do Governo Municipal de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) desde a primeira edição.
Veja Também Recentes

Capacitação e qualificação: PAT de Caraguatatuba realiza primeira aula do curso de inglês gratuito para mercado de trabalho
Cerca de 30 moradores de Caraguatatuba participaram, nesta segunda-feira (17), na sede do Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), no bairro Sumaré, da primeira aula do curso gratuito de qualificação em inglês voltado ao atendimento profissional. A iniciativa é destinada exclusivamente a moradores do município com idade mínima de 16

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta