Pesquisar No Site
Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26).

#PraTodosVerem: Alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira estão em pé para o hino nacional. À frente dos formando, as autoridades que compõe a mesa também se colocam de pé (Foto: JC Curtis/PMC)
Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades presentes durante a cerimônia. Foram parabenizados pela conclusão do curso e receberam mensagens de incentivo.
Na presença de familiares, cada turma fez a foto oficial, que, além de registrar o momento, também gerou memórias importantes para cada um. A cerimônia ainda premiou os alunos destaques de cada turma e o aluno destaque da escola. Todos foram chamados à frente para receber uma lembrança.

#PraTodosVerem: Estudante Emilly Ferreira está ao lado de supervisora de ensino e segura lembrança recebida após ser nomeada aluna destaque do 8º ano D (Foto: JC Curtis/PMC)
O projeto aproxima o Corpo de Bombeiros da comunidade e busca incutir nos participantes sentimentos e atitudes de prevenção de acidentes domésticos evitáveis. Durante o programa, os alunos participaram de aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania, ministradas pelo instrutor cabo PM Eliezer Oliveira.
Uma das alunas premiadas, Emilly Ferreira, que representou a turma do 8º D, contou que foi importante participar do programa e aprender noções de primeiros socorros. “Foi muito legal aprender os procedimentos práticos para ajudar alguém que precisa de socorro, além das práticas de cidadania. É importante pensar no coletivo, ser solidário e aprender técnicas que podem salvar alguém”, ressaltou.

#PraTodosVerem: Estudante Carlos Eduardo dos Santos ao lado de autoridades segura presente recebido pela equipe da escola após ser nomeado aluno destaque da EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Foto: JC Curtis/PMC)
Outro formando, Carlos Eduardo dos Santos Lúcio, do 8º ano G, foi selecionado como aluno destaque da EMEF Prof. Euclydes Ferreira. Em entrevista, Carlos Eduardo contou que ficou feliz pelo reconhecimento e que o curso despertou nele o interesse pela área dos bombeiros. “Fiquei feliz por ser o destaque da escola. O curso me fez interessar pela profissão de bombeiro e as aulas práticas foram as minhas favoritas. Pude aprender, por exemplo, como agir em casos de incêndios e treinamento em primeiros socorros”, disse.
A diretora Maria Célia se emocionou ao contar que o momento é especial e um grande passo na vida dos alunos, pois o curso ensina lições que vão além do saber escolar; é um aprendizado para a vida. Ao lado dela, a secretária Roseli Morilla agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros e direcionou palavras de incentivo aos formandos.
Estiveram presentes na cerimônia as vereadoras Gislaine Oliveira (Dra. Lalá), Vilma Teixeira e vereador Maurílio Moreira, por meio de um representante. E como não pode faltar, o mascote ‘Faísca’ animou os alunos com brincadeiras.
Secretaria de Comunicação Social – 27/3/2025
Foto: JC Curtis/PMC
Veja Também Recentes

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

Programa Comércio Legal será reativado nesta quarta-feira em Caraguatatuba
O prazo para técnicos contábeis, contabilistas, profissionais que atuam em escritórios de contabilidade e interessados na área se inscreverem gratuitamente no programa Comércio Legal do governo municipal de Caraguatatuba termina nesta terça-feira (18). Os interessados podem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/evento/programa-comercio-legal/2841942. A reativação oficial do programa está marcada para a

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Agência Móvel da Sabesp disponibiliza atendimento à região norte de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária de água e esgoto no município, disponibiliza sua Agência Móvel para atendimento à população ao longo do mês de março. O objetivo é facilitar o acesso dos munícipes aos serviços da companhia, e eliminar a necessidade de deslocamento até as

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição