Pesquisar No Site
Programa Comer Bem: Novo cardápio é aprovado por alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi

Programa Comer Bem: Novo cardápio é aprovado por alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi
A refeição servida no almoço de terça-feira (11), o tradicional arroz e feijão, com pernil, mandioca e cenoura, acompanhado de salada de alface, tomate e acelga, e banana prata como sobremesa, foi sucesso entre os alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem Foto do cardápio do dia (Foto: Luis Gava/PMC)
O menino Davi Costa, 9 anos, aprovou. “Gostei do tempero e de tudo que foi servido”, afirmou.
O Programa Comer Bem, que está em implantação desde a Educação Infantil até o Fundamental 2 em Caraguatatuba, visa garantir que a alimentação escolar atenda as necessidades nutricionais dos estudantes, durante o período em que permanecem na escola.
“Nosso menu diário, é balanceado e com alto valor nutricional, aproveita frutas, legumes e hortaliças da época, para que tenhamos mais rendimento no aprendizado das crianças e adolescentes”, disse diretor do Departamento de Alimentação Escolar, técnico em nutrição e dietética e chefe de cozinha, Manoel Vicente da Silva, o Manu.
Quem conferiu o prato, desta terça-feira, junto com as crianças, foi o prefeito Mateus Silva, que almoçou no refeitório da escola, em companhia da secretária de Educação, Roseli Morilla.

#PraTodosVerem O prefeito Mateus Silva almoça no refeitório da EMEF Professora Jane Urbano Focesi com três meninos e duas meninas à mesa. (Foto: JC Curtis/PMC)
“É muito importante garantir que nossas crianças tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Faço questão de experimentar para sentir de perto o sabor e a dedicação dos profissionais envolvidos”, disse Mateus Silva.
A presença do gestor municipal causou alvoroço entre os alunos, que pediram autógrafo e foto com ele.
Alexia Comin Pereira, 10 anos, fez uma rápida entrevista com o prefeito e pediu melhorias para a escola. “Perguntei para ele sobre um melhor aproveitamento da nossa área verde e também sobre o parquinho. Ele me respondeu que pretende reformar a escola e esses pedidos serão atendidos quando isso acontecer”, declarou a menina.

#PraTodosVerem Dois alunos recebem o prato com a refeição do dia(Foto: Luis Gava/PMC)
A aluna Júlia Teixeira Lima, 10 anos, que estava lado a lado com o chefe do Executivo, à mesa, fez-lhe um pedido para que instale ar-condicionado nas salas de aula. “Ele me respondeu que está trabalhando para isso”, contou a garota.
O prefeito também percorreu a unidade escolar, acompanhado da diretora Michelle Beisiegel, do vice-diretor, Bruno da Silva Pereira, da coordenadora pedagógica, Janaína Lopes dos Reis, e da secretária de Educação, Roseli Morilla.
“Essa visita, primeiramente, foi muito importante para mostrar a proximidade do prefeito com a comunidade escolar. O fato dele transitar entre os alunos, pais e funcionários, mostra sua acessibilidade. Também conversamos para o próximo ano, reestruturarmos nossa escola para oferecer o tempo integral, e tanto ele quanto a secretária se mostraram abertos à essa proposta”, disse a diretora.
Veja Também Recentes

Fundacc realiza Concurso de Marchinhas neste sábado na Praça Dr. Cândido Motta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove neste sábado (22/2), às 20h, na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro da cidade, o tradicional Concurso de Marchinhas. Os 12 candidatos inscritos, selecionados de acordo com o edital da Fundação, apresentam suas marchinhas para uma comissão de jurados, que vai avaliar quesitos,

Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades. Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de

Atletas da terceira idade do vôlei adaptado comemoram retorno às aulas no Cemug com café da manhã
Os atletas dos times feminino e masculino de vôlei adaptado que treinam no Cemug – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no bairro Jardim Britânia, promoveram um café da manhã, na sexta-feira (14), para comemorar a volta às atividades. O grupo teve como convidado especial o prefeito Mateus Silva, que fez

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Governo Municipal institui prazo para empresa de transporte de passageiros retirar propagandas irregulares
A Secretaria de Urbanismo se reuniu com representante da empresa de transporte por aplicativo e advogado na última sexta-feira (21) para definir a retirada de cartazes colados irregularmente em postes do município. Foram identificadas 101 ruas com postes cobertos por propagandas, número que pode aumentar, segundo secretário de Urbanismo, César