Pesquisar No Site
Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres.

#PraTodosVerem Nova diretoria e anterior junto com conselheiras posam para fotos com o prefeito Mateus Silva, o vice-prefeito, Sérgio Braz, a secretária de Governo, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira; o secretário de Assistência Social, Arthur Brulher; a secretária de Educação, Roseli Morilla; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Júnior; a vereadora Cássia Gonçalves; o defensor público do Estado, Eduardo Fontes da Silva; a vice-presidente da OAB – Seção Caraguatatuba, Kelren Muniz; e a vice-presidente da Associação do Câncer de Caraguatatuba, Gracinda Dionísio Mendes. (Foto: JC Curtis/PMC)
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres.
Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em reunião na secretaria de Educação, sexta-feira (28).
Na solenidade, o prefeito Mateus Silva, destacou a importância das mulheres. “Sempre fui cercado por mulheres incríveis. Minhas avós, minha mãe, irmãs, esposa e minhas duas filhas e também na gestão pública. Tenhamos sempre como foco pautas igualitárias de gênero para avançarmos nas políticas públicas direcionadas às mulheres”, ressaltou.
A presidente do Conselho que encerrou o mandato 2023-2025, Lourianne de Oliveira Bastos Rodrigues, disse que foi uma honra estar à frente do órgão e um desafio estabelecer uma rede de serviços efetiva. “Agradeço a todas as conselheiras que contribuíram no fortalecimento da nossa rede de atendimento”, declarou.

#PraTodosVerem O Prefeito Mateus Silva fala ao microfone durante a cerimônia que encerra o biênio 2023-2025, da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e posse da nova diretoria (Foto: JC Curtis/PMC)
A nova presidente, a assistente social e servidora pública de carreira, Márcia Denise Gusmão Coelho, afirmou que assumir a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba é um grande desafio e uma missão honrosa.
“Nosso objetivo é trabalhar para que as mulheres de Caraguatatuba tenham mais oportunidades, segurança e representatividade. A luta pela equidade de gênero é diária, e, juntas, podemos construir um futuro mais justo para todas. A nova gestão terá como foco o enfrentamento da violência contra a mulher, o empoderamento e autonomia econômica, a saúde da mulher e o fortalecimento da rede de proteção. O Conselho seguirá atuando em parceria com a Prefeitura, órgãos públicos e sociedade civil para garantir que as políticas de proteção à mulher continuem avançando na cidade”, declarou a nova presidente.

#PraTodosVerem A nova presidente do Conselho, Márcia Denise Gusmão Coelho; a vice-presidente, Sandra Úrsula Spinelli Marcelino; a 1ª Secretária, Ediline Silva de Melo; 2ª Secretária, Elaine Aparecida Pizini. (Foto: JC Curtis/PMC)
Prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito, Sérgio Braz; a secretária de Governo, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira; o secretário de Assistência Social, Arthur Brulher; a secretária de Educação, Roseli Morilla; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Junior; a vereadora Cássia Gonçalves; o defensor público do Estado, Eduardo Fontes da Silva; a vice-presidente da OAB – Seção Caraguatatuba, Kelren Muniz; e a vice-presidente da Associação do Câncer de Caraguatatuba, Gracinda Dionísio Mendes.
Eleitas
Presidente – Márcia Denise Gusmão Coelho
Vice-Presidente – Sandra Úrsula Spinelli Marcelino
1ª Secretária – Ediline Silva de Melo
2ª Secretária – Elaine Aparecida Pizini
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas e

Educação para Relações Étnico-Raciais entra na grade curricular da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba
Caraguatatuba introduziu este ano no Ensino Fundamental 1 do 1º ao 5º ano, na grade curricular, a disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER). Essa disciplina destina-se a promover o conhecimento e o respeito às diferentes culturas dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros e africanos; entender e valorizar a importância do protagonismo

Caraguatatuba recebe “Jogos de Verão 2025”
A cidade de Caraguatatuba recebe no próximo domingo (23), no espaço esportivo ao lado do Restaurante Guaruçá, os “Jogos de Verão 2025”, da Igreja Universal. O evento ocorre a partir das 13h e conta com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado em Caraguatatuba
Durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou e recuperou um veículo furtado no bairro Martim de Sá. A abordagem ocorreu na Avenida do Canal, em frente ao número 10. Os agentes identificaram um Volkswagen Polo, placa TDI-0H74, e, ao consultar os dados do

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental