Pesquisar No Site
Fundo Social da Costa Sul de Caraguatatuba recebe visita de prefeito e primeira dama

Fundo Social da Costa Sul de Caraguatatuba recebe visita de prefeito e primeira dama
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Talita Carneiro, visitaram o Fundo Social de Solidariedade na sede da Subprefeitura Regional Sul na tarde da última sexta-feira (17).

#PraTodosVerem: O prefeito Mateus Silva e a primeira dama, Dra. Talita Carneiro, conversam com funcionária do Fundo Social de Solidariedade da Costa Sul de Caraguatatuba. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC).
O prefeito e a presidente do Fundo Social tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do setor e serviços oferecidos à população, bem como os tipos de peças de roupas, uniformes e calçados que são recebidos e doados durante todo o ano, além do trabalho realizado em parceria com as assistentes sociais do município. Também foram apresentados os relatórios com o balanço de ações que são realizadas todos os meses e enviadas ao Fundo Social.
Mateus Silva e Dra. Talita Carneiro visitaram ainda a sede da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), anexa no mesmo prédio e passaram pelos setores de almoxarifado, diretoria regional e o galpão principal onde ficam armazenados os veículos.
“Muito gratificante ver todo o apoio e colaboração da equipe do Fundo Social em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou a presidente.
O prédio do Fundo Social na região sul atende pessoas em vulnerabilidade social encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Porto Novo e Barranco Alto, para atendimento com roupas e calçados provenientes de doações.
Todo usuário deve apresentar o documento pessoal e encaminhamento devidamente autorizado pelo assistente social que o acompanha, e poderá retirar, cerca de vinte peças entre roupas pessoais, calçados, cama e banho por pessoa da família e conforme a disponibilidade no momento. As peças não podem ser trocadas e/ou vendidas, sendo exclusivamente destinadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.
O espaço está localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30. Telefone: 3886-3073.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Gianni D’Angelo/PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,