Pesquisar No Site
Fórum de Caraguatatuba entra em operação este ano

Fórum de Caraguatatuba entra em operação este ano
Em encontro realizado com prefeito de Caraguatatuba e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, tratativas para o início do funcionamento dos trabalhos foram discutidas.
O novo prédio do fórum de Caraguatatuba deve entrar em funcionamento ainda este ano. Na última segunda-feira (27), o prefeito de Caraguatatuba se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Torres Garcia, para tratar dos procedimentos necessários para readequação do prédio, que chegou a ser inaugurado em 2022 sem condições de operação. O encontro abordou concessões recíprocas para agilizar a entrega e garantir a inauguração este ano.

#PraTodosVerem: prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, posa com presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Torres Garcia e outras autoridades (Foto: Divulgação/PMC)
O espaço, com 5,1 mil metros quadrados, deve abrigar cinco varas judiciais, incluindo cartórios, salas de audiência, salas para juízes e promotores, além das sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e administração forense.
Além da nova sede do Judiciário, outros assuntos de interesse local foram discutidos. Durante a visita ao Tribunal de Justiça, o prefeito Mateus Silva conheceu as instalações da instituição e recebeu, em nome da cidade, um exemplar do livro “Obras do Tribunal”, um presente simbólico que reforça a parceria entre o município e o Poder Judiciário.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda