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Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório de novembro do Procon de Caraguatatuba

Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório de novembro do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório de novembro do Procon de Caraguatatuba

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 652 procedimentos dos 1.322 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de novembro. Desse montante, 670 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Consumidora é atendida por servidora do Procon de Caraguatatuba enquanto faz uma reclamação (Foto: Jhenifer Lombardi/PMC)

O balanço de novembro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

No penúltimo mês do ano, o Procon formalizou 223 consultas simples; 16 atendimentos preliminares; 177 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 47 finalizadas com acordos e 25 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 78 reclamações foram abertas com o retorno da CIP; e 78  tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; oito atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e 24 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

#PraTodosVerem: Servidora trabalhando na recepção do Procon de Caraguatatuba (Foto: Jhenifer Lombardi/PMC)

O fornecedor deixou de comparecer em oito das 92 audiências de conciliação agendadas em novembro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Balanço do Procon da  Prefeitura de Caraguatatuba de 2024
Meses Atendimentos Formalizados Atendimentos realizados Assuntos mais reclamados Audiências agendadas Audiências

sem o fornecedor

Janeiro 707 1.505 Financeiros

e internet fixa

69 18
Fevereiro 592 1.210 Financeiros

e internet fixa

110 36
Março 785 1.149 Financeiros

e internet fixa

78 02
Abril 807 1.504 Financeiros

e internet fixa

120 29
Maio 663 1.294 Financeiros

e internet fixa

101 26
Junho 532 947 Financeiros

e internet fixa

82 16
Julho 553 1.018 Financeiros

e internet fixa

84 33
Agosto 710 1.417 Financeiros

e internet fixa

90 35
Setembro 763 1.535 Financeiros

e internet fixa

81 22
Outubro 722 1.457 Financeiros

e internet fixa

102 37
Novembro 652 1.322 Financeiros

e internet fixa

92 08

 

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