Pesquisar No Site
Caraguatatuba é contemplada com ambulância do SAMU e soma sete novos veículos entregues
Caraguatatuba é contemplada com ambulância do SAMU e soma sete novos veículos entregues
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (4), uma nova ambulância para compor a frota do município. O veículo foi destinado pelo Ministério da Saúde, com investimento de R$ 289 mil.
A nova ambulância será incorporada à frota em substituição aos veículos antigos, otimizando a demanda de atendimento, com uma frota renovada. Desde 2018, Caraguatatuba recebeu seis novas ambulâncias que ao longo do tempo substituíram outros veículos.
Atualmente, o SAMU possui cinco ambulâncias sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que conta com médico, enfermeiro e condutor, além de modernos equipamentos; e quatro Unidades de Suporte Básico (USB), composta por técnico de enfermagem e condutor.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, destacou que a nova ambulância é mais uma conquista para a cidade. “Esta destinação do Ministério da Saúde representa um grande avanço para a renovação da nossa frota e a melhoria contínua dos serviços prestados à população”, disse.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, expressou sua gratidão à equipe do SAMU, destacando o empenho de seu trabalho no dia a dia da população. “Destaco aqui o compromisso dos profissionais em oferecer atendimento ágil e eficaz, que faz toda diferença na vida dos moradores. Seguimos trabalhando para sempre garantir um serviço eficiente e humanizado para nossa população”, disse.
O SAMU no Litoral Norte completou no mês de novembro, 14 anos de funcionamento. Neste período, a equipe de Caraguatatuba realizou mais de 180 mil atendimentos. Atualmente as três regiões da cidade contam com base do SAMU, sendo uma na região central; uma na região Norte; e duas na região Sul, no Perequê-Mirim e no Balneário dos Golfinhos.
Quando acionar o SAMU?
O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia e deve ser acionado pelo 192 em casos de queimaduras graves, afogamentos, choque elétrico, crises convulsivas, suspeita de infarto ou acidente vascular cerebral, crises hipertensivas e dores no peito de aparecimento súbito e outras situações consideradas de urgência e emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso. É importante que a pessoa siga todas as orientações da equipe para que não haja complicações.
Veja Também Recentes
Beach Soccer movimenta Praia do Indaiá em Caraguatatuba no fim de semana
Os jogos do Campeonato Municipal de Beach Soccer movimentaram o fim de semana com sete partidas na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross em Caraguatatuba. Na última sexta-feira (31/1) o time do Projeto Integração venceu o VGFC/Donos da Bola com um placar de 4 a 1, pela
Prefeitura de Caraguatatuba realiza Avaliação de Densidade Larvária e monitora casos de dengue
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba realiza Avaliação de Densidade Lavaria (ADL) no município, com objetivo de monitorar a infestação do mosquito Aedes aegypti e tomar providências quanto a casos de dengue. Na terça-feira (21), as equipes percorreram o bairro Massaguaçu, na região norte. O
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
Bloqueio na Tamoios nesta terça-feira (14), a partir das 9h
A Concessionária Tamoios informa a realização de bloqueios momentâneos, nesta terça-feira (14), para aferição de radares fixos. As interdições serão realizadas pela Concessionária Tamoios com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. As atividades serão realizadas nos seguintes horários e locais: às 9h, km 30 sentido litoral; a partir das 10h30, km
Caraguatatuba lança campanha “Ouvir e ver o mar” para coibir uso de caixas de som nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a campanha “Ouvir e ver o mar”, para desencorajar o uso de caixas de som nas praias e promover um contato maior com a natureza. A iniciativa foca no respeito ao sossego de todos, especialmente dos banhistas. De acordo com o Código de Posturas do