Pesquisar No Site
Prefeitura anuncia descongelamento de núcleos e implantação de energia para beneficiar mais de 1 mil famílias

Prefeitura anuncia descongelamento de núcleos e implantação de energia para beneficiar mais de 1 mil famílias
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos habitacionais na Região Norte do município e a implantação de rede de energia elétrica, em parceria com a empresa EDP.

#PraTodosVerem: Equipe da EDP promove modernização de energia elétrica na Vila Ricardo que passa por processo de regularização fundiária (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A informação foi confirmada pelo prefeito em visita a uma das comunidades que já passaram por processo de regularização fundiária, a Vila Ricardo, localizada no Massaguaçu.
Acompanhado da secretária de Habitação, Camila Budal, e da Analista do Poder Público da EDP, Paula Ferreira, o prefeito informou que a comunidade já vem recebendo a modernização da rede de energia já existente.
São pelo menos 820 residências/famílias beneficiadas, cujo projeto será concluído em dezembro. Além dos moradores da Vila Ricardo, o pedido vai atender os moradores do Núcleo Benedito Serafim.
Descongelamento e iluminação
Aguilar Junior anunciou ainda o descongelamento de dois importantes núcleos na Região Norte da cidade.
O primeiro deles é o Capricórnio III, que acaba de ser descongelado depois de 14 anos em litígio no Judiciário. Em parceria com a empresa EDP, já foram iniciadas as tratativas para modernização da rede e a troca de postes, além da extensão da rede de distribuição de energia do núcleo. Segundo a Secretaria de Habitação, pelo menos 200 residências/famílias de 15 ruas serão beneficiados.
O segundo núcleo habitacional beneficiado é o Alto do Getuba I, descongelado depois de 15 anos. Neste local, a EDP também fará a modernização da rede e a troca de postes. Pelo menos 100 moradores de 8 ruas serão beneficiados.
“Em 2017 o município tinha 15 núcleos congelados. Atualmente todos foram descongelados e autorizados para a promoção da regularização fundiária. E estamos levando benfeitorias a maioria dos núcleos, dando dignidade a população”, cita o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30

Caraguatatuba oferece 181 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 181 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos

Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município. Cerca de 70