Pesquisar No Site
HRLN tem setor de Oncologia ampliado em novos serviços e capacidade de atendimento

HRLN tem setor de Oncologia ampliado em novos serviços e capacidade de atendimento
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN) ampliou sua oferta de serviços em oncologia, dobrando a capacidade de atendimento nesta especialidade. Essa expansão ocorreu após a unidade conquistar a habilitação como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), concedida pelo Ministério da Saúde.
Além de oferecer tratamento para câncer nas áreas digestiva, ginecológica, torácica, dermatológica, mama, próstata e aparelho digestivo, o HRLN agora também disponibiliza cuidados para cânceres de tórax, cabeça e pescoço, aumentando significativamente a complexidade e o alcance de sua assistência.
Com essa nova implementação, a capacidade de atendimento mensal do hospital aumentou a partir de outubro de 2024, passando de 1.100 para 1.600 consultas e de 1.600 para 2.460 tratamentos em quimioterapia, hormonioterapia e radioterapia.
“Essa habilitação reafirma a relevância do serviço prestado pelo HRLN e destaca a importância do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma Gustavo Cursino, diretor executivo do hospital. Além do atendimento ambulatorial, os pacientes oncológicos têm acesso a cirurgias, consultas, exames de imagem e laboratoriais, além de tratamentos de quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia, tudo gratuitamente através do SUS.
Desde sua implantação, o serviço de oncologia do HRLN já atendeu mais de 24 mil pacientes. Até o momento, foram realizadas cerca de 7.8 mil sessões de quimioterapia e 23.5 mil sessões de radioterapia, oferecidas desde dezembro de 2021, além de 9.8 mil tratamentos de hormonioterapia, disponíveis desde março de 2022.
“Com a habilitação da UNACON, reforçamos os cuidados a pacientes com câncer na região”, declara Sandra Marcondes, diretora operacional da unidade.
O HRLN é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes. O setor de Oncologia do hospital segue o protocolo da rede Hebe Camargo, um projeto da SES/SP que garante ao paciente oncológico o início do tratamento em até 60 dias após o diagnóstico do tumor.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades
Promover a sensibilização, mobilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater e fomentar políticas públicas voltadas para aprimorar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida em Caraguatatuba como também em outros municípios. Este é o objetivo da 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba.

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por