Pesquisar No Site
Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos

Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos.
Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região centro Sul da cidade. Em seguida, foram encaminhados à delegacia.
As imagens das câmeras conseguiram identificar o veículo que foi utilizado na prática de um furto, na madrugada do dia 10 de novembro na região Sul. Com essa informação, o endereço de uma das residências foi localizado e no local foram encontrados alguns dos objetos levados da loja como cabos de celulares, HD externo, fones de ouvido e jogos de videogame Xbox.
A conclusão dessa investigação contou com a ajuda dos agentes do COI, que buscou e identificou o veículo utilizado pelos bandidos no dia do crime. Para a ação criminosa, o veículo utilizava uma placa fria.
Com as informações repassadas ao delegado Rodolfo Augusto, o crime foi esclarecido e as pessoas envolvidas tiveram prisão decretada. Uma delas, inclusive, já era procurada pela justiça com mandado de prisão em aberto.
O delegado Rodolfo Augusto destaca que a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba em Operações Especiais da Polícia Civil tem sido eficaz. “80% dos homicídios da Região Sul são esclarecidos graças à contribuição das imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura. Esse trabalho de inteligência e tecnologia é fundamental”, ressaltou o delegado.
As câmeras do COI de Caraguatatuba, que possuem reconhecimento facial, são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.
Veja Também Recentes

Palestra com arqueóloga Cintia Bendazzoli marca 27º aniversário do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”
Em comemoração ao seu 27º aniversário, o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb) promove no dia 20 de março (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A ação é voltada a estudantes,

Equipe da Secretaria de Assistência Social inicia visitas domiciliares a famílias unipessoais para comprovação no Cadastro Único
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que serão realizadas visitas domiciliares, obrigatórias, para inclusão ou atualização de cadastros unipessoais no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A medida visa assegurar a veracidade das informações fornecidas por indivíduos que se declaram como famílias unipessoais, ou seja, pessoas que

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Caraguatatuba recebe “Jogos de Verão 2025”
A cidade de Caraguatatuba recebe no próximo domingo (23), no espaço esportivo ao lado do Restaurante Guaruçá, os “Jogos de Verão 2025”, da Igreja Universal. O evento ocorre a partir das 13h e conta com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,