Pesquisar No Site
14º Festival do Mexilhão é neste final de semana na Praia da Cocanha

14º Festival do Mexilhão é neste final de semana na Praia da Cocanha
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação dos Pescadores e Maricultores (Amapec), realiza de sexta-feira a domingo (15 a 17), o 14º Festival do Mexilhão, na Praça Irmã Lucila, na Praia da Cocanha, região Norte da cidade.
O evento, que é gratuito e tradicional no município, oferece aos visitantes uma experiência cultural e gastronômica única, com pratos elaborados à base de mexilhão e muita música ao vivo.
O cardápio inclui pratos como lambe-lambe, bolinho de mexilhão, strogonoff e marisco ao bafo com vinagrete, preparados nos seis estandes gastronômicos. Além disso, haverá um estande de doces, dois estandes de cerveja artesanal, a Casa Caiçara (com café e bolos) e uma tenda de artesanato caiçara.
As tendas gastronômicas funcionarão na sexta-feira (15), das 12h às 23h; no sábado (16), das 12h às 23h; e no domingo (17), das 12h às 17h.
Além de gastronomia, o evento conta com uma programação musical variada para entreter o público. O festival tem como objetivo valorizar a cultura caiçara, incentivando o turismo e promovendo a gastronomia local.
Confira as atrações:
Sexta-feira (15)
13h: Banda Feira Livre (MPB e pop)
16h30: Orquestra Estrela de Ouro (sertanejo)
20h: Banda Saquaritá (forró)
Sábado (16)
13h: Deságua (MPB e pop)
16h30: Carlinhos Guilbert (MPB, pop e samba)
20h: Banda Conexão Central (rock)
Domingo (17)
12h: Banda Abdusom (axé e MPB)
14h30: Gregórios (rock)
Veja Também Recentes

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba firmou parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento. São 30 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba, no dia 24 de abril, às 9h, o #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas nas TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades