Pesquisar No Site

Novo colegiado do COMAS é empossado e Mesa Diretora é definida para biênio 2024/2026

Foto-Claudio Gomes-PMC (213)
Novo colegiado do COMAS é empossado e Mesa Diretora é definida para biênio 2024/2026

O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (17) a cerimônia de posse dos novos membros para o biênio 2024/2026. O evento marcou a oficialização dos 40 conselheiros, distribuídos igualmente entre 20 representantes da Sociedade Civil e 20 do Poder Público.

#PraTodosVerem: Secretária de Assistência Social, Mariana Cestaria, fala ao microfone durante abertura da posse do novo colegiado do COMAS (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A abertura da cerimônia contou com a presença da secretária de Assistência Social, Mariana Cestari, e da ex-presidente do COMAS, Leda Goulart.

Durante seu discurso, Mariana enfatizou a importância do novo colegiado perseverar nas conquistas já alcançadas e levar a luta adiante. “A assistência social deve ser vista como uma política pública, alinhada aos direitos garantidos pela Constituição de 1988”, disse.

Ela ainda reforçou que, “nos dois últimos anos do Conselho, tivemos conquistas muito significativas para o município. Nós vimos um colegiado de gestores nacional em uma luta grande para a regulamentação dos SUAS e Caraguatatuba já realizou em 2023. Essa conquista foi graças ao empenho do Conselho junto à Secretaria. E agora, esse novo colegiado que toma posse tem que perseverar para que as políticas sejam fortalecidas. Eu peço a vocês dedicação e compromisso”, disse Mariana.

Os integrantes da Sociedade Civil representam usuários de serviços de transferência de renda, entidades de assistência social, trabalhadores do setor, associações civis e aposentados. Os membros do Poder Público são representantes de diversas secretarias municipais, como Assistência Social, Saúde, Educação, Planejamento, Fazenda, além dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

#PraTodosVerem: Nova diretoria composta pela presidente Dra. Aline Rodrigues Alves Ciaca ao centro, vice-presidente Leda Maria Goulart de Oliveira, à esquerda, e secretária Lívia Bachiega Yamamura à direita (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O COMAS atua sob a regulamentação da Lei Municipal nº 1275 de 2006 e da Lei nº 2.175 de 2014, com a finalidade de discutir, estabelecer normas e fiscalizar os serviços socioassistenciais no município, assegurando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

A primeira reunião após a posse foi dirigida pelo Sr. Luiz Gustavo do Prado, secretário Executivo dos Conselhos Municipais, auxiliado pela Sra. Pâmela Ribeiro, ambos da Casa dos Conselhos.

Na ocasião, foi eleita a nova Mesa Diretora, composta pela presidente Dra. Aline Rodrigues Alves Ciaca, representante do Poder Público (Secretaria de Assistência Social); vice-presidente Leda Maria Goulart de Oliveira, representante da Sociedade Civil (Trabalhadores do Setor de Assistência Social); e como secretária Lívia Bachiega Yamamura, também representante do Poder Público.

Membros do COMAS para biênio 2024-2026:

I – Representantes do Poder Público Municipal:

  1. Secretaria Municipal de Assistência Social:

– Titular: Aline Rodrigues Alves Ciaca

– Suplente: Fernanda Góes Barboza Costa

– Titular: Lívia Bachiega Yamamura

– Suplente: Angela Maria dos Santos de Oliveira

– Titular: Mariana Estella Cestari Lese

– Suplente: Cristiane Regina do Prado Lima Oliveira

  1. Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos:

– Titular: Cintia Yara Silva Barbosa

– Suplente: Maia Soares Bisan

  1. Secretaria Municipal de Saúde:

– Titular: Aline Antonia da Silva

– Suplente: Rita de Cássia Moraes Canuto

  1. Secretaria Municipal de Educação:

– Titular: Daniella Pereira Lellis

– Suplente: Thelma Cícero Gorgati

– Titular: Daniela Bandeira Vaz

– Suplente: Tiago Augusto Brandão

  1. Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento:

– Titular: Marcelo Ruiz de Oliveira

– Suplente: Cleonice dos Santos Pacola

  1. Secretaria Municipal da Fazenda:

– Titular: Diana Totti Horie

– Suplente: Danielle Pagoto dos Santos

  1. Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso:

– Titular: Maria Elvira da Silva Alves

– Suplente: Claudia Cristina Garcia Rocha Pires

 

II – Representantes da Sociedade Civil:

  1. Usuários Beneficiários de Serviços de Transferência de Renda:

– Titular: Evelyn Thiare Brito Fonseca

– Suplente: Marcelle de Sant’Ana Nunes

– Titular: Edna Pereira Costa Santos

– Suplente: Gabriel Guerra Tibiriçá de Sant’Anna

  1. Entidades e Organizações de Assistência Social:

– Titular: Janaína Tavares

– Suplente: Suelen Simões de Oliveira

– Titular: Gisele Rosana dos Santos

– Suplente: Luceli Cristina de Oliveira Cotia

– Titular: Mécia Policarpo Quirino

– Suplente: Maria de Lourdes de Almeida Santos

  1. Trabalhadores do Setor de Assistência Social:

– Titular: Leda Maria Goulart de Oliveira

– Suplente: Breno do Prado Savassa

– Titular: Iara Freire da Costa

– Suplente: Luna Sales Ferreira Barbosa

  1. Associações Civis:

– Titular: Renata Cristiane de Souza

– Suplente: Elvis Mateus Moreira

– Titular: Beatriz Moraes Ferreira

– Suplente: Cláudia Adriane Lopes Ramos

  1. Aposentados:

– Titular: Sonia Eugenia de Brito Amaral

– Suplente: Rosangela Aparecida Lamberti Ramachoti

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas na próxima segunda-feira (4/11) e no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 30/10/2024
Caraguatatuba está com 288 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 288 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 288 oportunidades de emprego em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2024/07/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/11/2024
A Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada no último sábado (4) proporcionou novos lares para quatro cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, apreendidos em situação de maus tratos. Pelo menos 43 pessoas passaram pelo Centro para visitar e conhecer os animais disponíveis para adoção. O CCZ reforça que o espaço fica aberto também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para os moradores que não puderem comparecer nas feiras de adoção. Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, falta de alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal. No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, quando o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do novo animal de estimação. Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração. Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal e garantir seu bem estar. Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/10/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba

O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/11/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um programa de orientação e fiscalização com foco na temporada de verão 2024/2025. A iniciativa visa assegurar que os visitantes aproveitem os atrativos locais e que os comerciantes não sejam prejudicados pela concorrência desleal de atividades não autorizadas. As

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/10/2024