Pesquisar No Site
7º Caraguá Beer Festival e 44ª Exposição de Orquídeas são atrações do final de semana em Caraguatatuba

7º Caraguá Beer Festival e 44ª Exposição de Orquídeas são atrações do final de semana em Caraguatatuba
O final de semana em Caraguatatuba será recheado de atrações. A partir desta quinta-feira (10), às 18h, a Praça da Cultura, no Centro, recebe o 7º Caraguá Beer Festival, que segue até domingo (13), com diversas cervejarias, food trucks e muita música ao vivo.
O evento conta com 34 estabelecimentos participantes, entre stands, trucks, karts e bikes de cerveja artesanal e de alimentação. Os espaços irão funcionar nos dias 10 e 11 de outubro (quinta e sexta-feira), das 18h às 23h; no dia 12 outubro (sábado), das 12h às 23h; e no dia 13 outubro (domingo), das 12h às 22h.
O 7º Caraguá Beer Festival é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e conta com apoio da Imarui Leste Distribuição e Logística Ltda.
Confira os estabelecimentos participantes:
Estandes de Cerveja Artesanal: Araukarien Cervejaria, Emporio Napa Bier, Gela Guela, Guanandi, Pigattos Beer, Robusta Cervejaria, Tempore Gourmet, Vks Beer House – Everbrew Cervejaria.
Estandes de Alimentação: Bistrô Zen, Chocolateria Brasileira, Kintal do Marquinhos, Marujo Gastro Bar, Nonna Peroni, Skina Chiken.
Trucks, Karts e Bikes de Cerveja Artesanal: Adegão – Chopp Germânia, Bagabeer, Burton Cervejas Artesanais, Camarim Distribuidora de Bebidas, Cerveja Meraki, Espeticho Choperia, Final 129, Mangona Cervejaria, Rolfsen Bier, Taiada Beer.
Trucks, Karts e Bikes de Alimentação: Atlantic Burguer, Bar`Ba Negra, Boi Vermelho BBQ, Companhia do Pastel, Kombreja, Vida Ardida.
Trucks, Karts e Bikes de Doces: Doces do Gaucho, Ice Delicia, Ufa! Sucos e Cia, Universo Das Pipocas.
Confira a programação musical:
Quinta-feira (10)
18h: Bruna Guida (axé, sertanejo, MPB)
20h30: Joe tenta! (rock)
Sexta-feira (11)
18h: RockMemo (rock)
20h30: Saquaritá (forró)
Sábado (12)
13h: Andressa e Hiago (sertanejo)
15h30: Deságua (MPB, pop, rock)
18h: Tribo Caiçara (forró, MPB, reggae)
20h30: Rock Expresso (blues, rock, punk)
Domingo (13)
13h: Samba 5 (pagode e samba)
16h: Carlinhos Guilbert (MPB, pop e samba)
19h: Conexão Sertaneja (sertanejo)
Exposição de Orquídeas
A partir de sexta-feira (11), a 44ª Exposição de Orquídeas, é a oportunidade dos apreciadores terem contato com diversas espécies. O evento seguirá até domingo (13), na Secretaria de Turismo e é realizado em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN). A exposição tem entrada gratuita e a programação inicia na sexta-feira (11), das 15h às 21h; no sábado (12), das 9h às 21h; e no domingo (13), das 9h às 16h.

#PraTodosVerem: Diversas espécies de orquídeas expostas na Secretaria de Turismo (Foto: Divulgação/PMC)
O evento conta com diferentes expositores da cidade e de outros municípios e estados, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e trocar informações sobre as orquídeas e seu cultivo.
A Exposição de Orquídeas também contará com premiação dos melhores exemplares expostos nas categorias: espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também está prevista a realização de palestra gratuita sobre o tema.
Os visitantes poderão participar de sorteios de plantas todos os dias de evento. Aqueles que quiserem, terão a oportunidade de adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Suculentas e rosas do deserto também estarão à venda.
A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a