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Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço do Procon de Caraguatatuba de junho

Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço do Procon de Caraguatatuba de junho
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço do Procon de Caraguatatuba de junho

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 532 procedimentos formalizados dos 947 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de junho. Desse montante, 415 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Consumidora entrega documentos para servidora do Procon de Caraguatatuba enquanto faz uma reclamação (Foto: Jhenifer Lombardi/PMC)

O ranking de junho foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

No mês passado, o Procon formalizou 153 consultas simples; seis atendimentos preliminares; 196 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 23 finalizadas com acordos e 17 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 62 reclamações foram abertas com o retorno da CIP; 63 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; oito atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e quatro cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor faltou em 16 das 82 audiências de conciliação agendadas em junho.

#PraTodosVerem: Consumidora sendo atendido por servidor na recepção do Procon de Caraguatatuba, enquanto outro consumidor espera sentado para ser atendido (Foto: Jhenifer Lombardi/PMC)

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Balanço do Procon da  Prefeitura de Caraguatatuba de 2024
Meses Atendimentos Formalizados Atendimentos realizados Assuntos mais reclamados Audiências agendadas Audiências

sem o fornecedor

Janeiro 707 1.505 Financeiros

e internet fixa

69 18
Fevereiro 592 1.210 Financeiros

e internet fixa

110 36
Março 785 1.149 Financeiros

e internet fixa

78 02
Abril 807 1.504 Financeiros

e internet fixa

120 29
Maio 663 1.294 Financeiros

e internet fixa

101 26
Junho 532 947 Financeiros

e internet fixa

82 16
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