Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou oficialmente nesta terça-feira (02), o novo Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI), no bairro Sumaré, na região central da cidade. A nova unidade escolar abre mais 160 vagas no município.
Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a secretária adjunta de Educação, Karina Soares, a diretora da unidade escolar, Salma Gomes Souza, entre demais secretários, vereadores e autoridades.
Antes da cerimônia de descerramento da placa, o prefeito Aguilar Junior agradeceu à secretária adjunta, Karina Soares e a toda a equipe da Educação o empenho diante da Secretaria.
Destacou também: “Uma unidade escolar entregue é sempre um evento muito especial. É um trabalho que muda a vida das pessoas, das famílias, da cidade inteira. Caraguatatuba está em constante crescimento e, diariamente, enfrentamos os desafios, nos dedicando a fazer o melhor. E quando a população é bem atendida, ela sabe reconhecer. Todos estão de parabéns por mais esta importante conquista!”
Ainda esta semana, o prefeito entregará mais duas novas escolas: uma no Centro, com 113 vagas, e outra no Jardim Califórnia, com 92 vagas. Com as três unidades entregues, serão criadas 365 vagas no total.
Desde 2017 foram inauguradas 14 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 5 mil novas vagas com investimentos de mais de R$ 30 milhões.
Entre as unidades construídas estão CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli); CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão); CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos); e EMEF Auracy Mansano (Jetuba).
E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas) e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão).
Veja Também Recentes
Centro de Educação Ambiental do Parque do Juqueriquerê é interditado para reparos
O Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no Porto Novo, em Caraguatatuba, foi temporariamente interditado para reparos no telhado. A visitação ao parque segue normalmente. Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de
Futebol Máster 40 Anos: A.E Grêmio/Cirrose e A.F Santa Cruz avançam para as quartas
O sábado (23) foi marcado por grandes emoções no Campeonato de Futebol Máster 40 Anos 2024, com partidas desafiadoras e um verdadeiro espetáculo de gols no campo do Centro Esportivo Municipal (CEMUG). Na primeira partida, a equipe A.E Grêmio/Cirrose enfrentou o C.A Fortaleza e garantiu a vitória com um placar
Certificados de reservistas do alistamento de 2024 podem ser retirados na Junta Militar de Caraguatatuba
Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis para a retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, no Centro. Este ano, os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2006 fizeram o alistamento militar obrigatório nas
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas