Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou oficialmente nesta terça-feira (02), o novo Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI), no bairro Sumaré, na região central da cidade. A nova unidade escolar abre mais 160 vagas no município.
Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a secretária adjunta de Educação, Karina Soares, a diretora da unidade escolar, Salma Gomes Souza, entre demais secretários, vereadores e autoridades.
Antes da cerimônia de descerramento da placa, o prefeito Aguilar Junior agradeceu à secretária adjunta, Karina Soares e a toda a equipe da Educação o empenho diante da Secretaria.
Destacou também: “Uma unidade escolar entregue é sempre um evento muito especial. É um trabalho que muda a vida das pessoas, das famílias, da cidade inteira. Caraguatatuba está em constante crescimento e, diariamente, enfrentamos os desafios, nos dedicando a fazer o melhor. E quando a população é bem atendida, ela sabe reconhecer. Todos estão de parabéns por mais esta importante conquista!”
Ainda esta semana, o prefeito entregará mais duas novas escolas: uma no Centro, com 113 vagas, e outra no Jardim Califórnia, com 92 vagas. Com as três unidades entregues, serão criadas 365 vagas no total.
Desde 2017 foram inauguradas 14 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 5 mil novas vagas com investimentos de mais de R$ 30 milhões.
Entre as unidades construídas estão CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli); CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão); CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos); e EMEF Auracy Mansano (Jetuba).
E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas) e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba registra 437 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba está com 437 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (18), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Destas, 106 são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. As vagas temporárias são: açougueiro (supermercado); ajudante de açougue; ajudante de cozinha;
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em todo Estado de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria em todo território paulista, entre sexta-feira (20) e sábado (21), com risco de acumulados moderados. Há previsão é de fortes pancadas de chuva, causadas pela elevada umidade do ar proveniente da região Amazônica.
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza transporte clandestino de passageiros
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em conjunto com a Secretaria de Urbanismo, a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Polícia Militar, realizaram no domingo (08) fiscalização visando coibir o transporte
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia