Pesquisar No Site

Tributação de Empresas, Autônomos, Ambulantes, Feirantes e Demais Atividades Econômicas;

Publicado em: 04/06/2024
Tributação de Empresas, Autônomos, Ambulantes, Feirantes e Demais Atividades Econômicas;

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal da Fazenda – Fiscalização Tributária

Serviços oferecidos:

Tributação de empresas, autônomos, ambulantes, feirantes e demais atividades econômicas.

Requisitos

Pessoa física ou jurídica.

Documentos necessários

Ser sócio, representante legal ou procurador da empresa;

Via telefone ou email, informar o número do protocolo do serviço requisitado;

O Licenciamento através do Via Rápida Empresa (VRE) é realizado exclusivamente pela Internet. Basta acessar o site https://vreredesim.sp.gov.br/home e preencher o formulário. É necessário ter o Certificado Digital.

Informações necessárias para acessar os serviços:

Demanda espontânea via processo administrativo a ser aberto no setor de protocolo, localizado na Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP, direcionando a qual seção compete o solicitado.

As manifestações poderão ser realizadas também pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Em relação a autônomos não estabelecidos, a inscrição municipal é feita em até 10 (dez) dias úteis; 

Cadastro de empresas prestadoras de serviço que sejam apenas domicílio fiscal o prazo é de até 20 dias úteis;

As inscrições de ambulantes são efetuadas após a análise da comissão, que ocorre depois de decorrido o prazo de solicitação (30 de novembro), conforme a Lei 1426/1987;

Expedição de alvará depende do grau de risco da atividade, levando em consideração a obtenção de documentos que dependem de outras secretarias municipais;

Cancelamento de inscrição municipal, aproximadamente 30 dias corridos;

Orientações em geral são dadas no ato da solicitação, independente da via.

Forma de prestação do serviço:

As orientações são dadas no ato da solicitação, seja via guichê, telefone ou e-mail.

Nos casos de serviços que necessitam de processo, são analisados todos os documentos necessários para a prática do serviço ou comércio solicitado.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Presencial
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefones: (12) 3897-8127 e (12) 3897-8118

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br telefones: (12) 3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Av. Engenheiro João Fonseca, nº233 – Centro, das 09h às 16h30.

Prioridades de atendimento:

Será dada prioridade a idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas com criança de colo;

Atendimentos em que houver prazos para respostas, como certidões, por exemplo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O atendimento presencial tem tempo médio de espera de 15 minutos. Para atendimentos via telefone ou e-mail, o retorno pode levar até dois dias úteis.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Presencial – Rua Luiz Passos Jr, 50 – Centro (Guichê 03)
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefone: (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118;
Correspondências, com AR.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br telefones: (12)3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Av. Engenheiro João Fonseca, nº233 – Centro, das 09h às 16h30.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Para consulta quanto ao andamento do serviço, os usuários poderão solicitar a informação presencialmente ou através do e-mail comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ainda, pelos telefones (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118.

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Inscrições abertas para vestibular da Univesp Polo Caraguatatuba
Inscrições abertas para vestibular da Univesp Polo Caraguatatuba

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu  inscrições para o processo seletivo na última quinta-feira (6). No polo de Caraguatatuba serão oferecidas 93 vagas. São 31 vagas no Eixo de Licenciaturas em Pedagogia, Matemática ou Letras/Português.  Outras 31, no Eixo Computação: Engenharia da Computação ou Bacharelado em

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 07/02/2025
Empresa de aplicativo de transporte de passageiros atua de forma irregular em Caraguatatuba
Empresa de aplicativo de transporte de passageiros atua de forma irregular em Caraguatatuba

A Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão deflagraram uma operação para coibir as irregularidades da Ubiz Car, nome fantasia de uma empresa que está atuando no município no transporte de passageiros. Os carros estão adesivados com o nome do serviço, o que é

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/02/2025
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros marcaram presença no lançamento nacional do Sistema GeoRisk do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desenvolvido pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em São José dos Campos, na segunda-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 18/02/2025
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais

A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/02/2025
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real

O Governo Municipal de Caraguatatuba ingressou em uma plataforma que permite lançar os campeonatos e torneios municipais em tempo real. Qualquer pessoa pode fazer o download nas plataformas Android e iOS pela Play Store. O aplicativo oferece informações sobre resultados, classificações dos jogos, além de atualizações ao vivo do placar.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/02/2025