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Problemas financeiros e de internet marcam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
Problemas financeiros e de internet marcam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 663 procedimentos formalizados dos 1.294 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 631 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O balanço de maio foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
No mês passado, o Procon formalizou 200 consultas simples; 13 atendimentos preliminares; 195 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 26 finalizadas com acordos e 31 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 75 reclamações foram abertas com o retorno da CIP 76 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e 26 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor faltou em 26 das 101 audiências de conciliação agendadas em maio.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 13 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
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Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2024 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 707 | 1.505 | Financeiros
e internet fixa |
69 | 18 |
Fevereiro | 592 | 1.210 | Financeiros
e internet fixa |
110 | 36 |
Março | 785 | 1.149 | Financeiros
e internet fixa |
78 | 02 |
Abril | 807 | 1.504 | Financeiros
e internet fixa |
120 | 29 |
Maio | 663 | 1.294 | Financeiros
e internet fixa |
101 | 26 |
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