Pesquisar No Site

Expedição de Alvarás e Fiscalização Periódica de Artesãos da FEMAAC

Publicado em: 04/06/2024
Expedição de Alvarás e Fiscalização Periódica de Artesãos da FEMAAC

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal da Fazenda – Fiscalização Tributária

Serviços oferecidos:

Expedição de alvarás e fiscalização periódica de artesãos da FEMAAC.

Requisitos

Pessoa física ou jurídica.

Documentos necessários

Ser sócio, representante legal ou procurador da empresa;

Via telefone ou email, informar o número do protocolo do serviço requisitado;

O Licenciamento através do Via Rápida Empresa (VRE) é realizado exclusivamente pela Internet. Basta acessar o site https://vreredesim.sp.gov.br/home e preencher o formulário. É necessário ter o Certificado Digital.

Informações necessárias para acessar os serviços:

Demanda espontânea via processo administrativo a ser aberto no setor de protocolo, localizado na Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP, direcionando a qual seção compete o solicitado.

As manifestações poderão ser realizadas também pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Em relação a autônomos não estabelecidos, a inscrição municipal é feita em até 10 (dez) dias úteis; 

Cadastro de empresas prestadoras de serviço que sejam apenas domicílio fiscal o prazo é de até 20 dias úteis;

As inscrições de ambulantes são efetuadas após a análise da comissão, que ocorre depois de decorrido o prazo de solicitação (30 de novembro), conforme a Lei 1426/1987;

Expedição de alvará depende do grau de risco da atividade, levando em consideração a obtenção de documentos que dependem de outras secretarias municipais;

Cancelamento de inscrição municipal, aproximadamente 30 dias corridos;

Orientações em geral são dadas no ato da solicitação, independente da via.

Forma de prestação do serviço:

As orientações são dadas no ato da solicitação, seja via guichê, telefone ou e-mail.

Nos casos de serviços que necessitam de processo, são analisados todos os documentos necessários para a prática do serviço ou comércio solicitado.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Presencial
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefones: (12) 3897-8127 e (12) 3897-8118

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.brtelefones: (12) 3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro, das 09h às 16h30.

Prioridades de atendimento:

Será dada prioridade a idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas com criança de colo;

Atendimentos em que houver prazos para respostas, como certidões, por exemplo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O atendimento presencial tem tempo médio de espera de 15 minutos. Para atendimentos via telefone ou e-mail, o retorno pode levar até dois dias úteis.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Presencial – Rua Luiz Passos Jr, 50 – Centro (Guichê 03)
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefone: (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118;
Correspondências, com AR.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.brou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.brtelefones: (12)3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro, das 09h às 16h30.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Para consulta quanto ao andamento do serviço, os usuários poderão solicitar a informação presencialmente ou através do e-mail comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ainda, pelos telefones (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118.

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.brou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Procon de Caraguatatuba faz alerta de golpe envolvendo cestas básicas e uso de dados pessoais
Procon de Caraguatatuba faz alerta de golpe envolvendo cestas básicas e uso de dados pessoais

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba recebeu a informação que pessoas mal-intencionadas estão  se passando por servidores da Secretaria de Assistência Social e ao visitarem munícipes comunicam que necessitam de suas fotos para o recebimento de cestas básicas. O superintendente do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo do Nascimento Machado,  explica

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/10/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica decreto para transição de governo
Prefeitura de Caraguatatuba publica decreto para transição de governo

Foi publicado nesta quinta-feira (17/10) o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro com o objetivo de assegurar

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/10/2024
Governo do Estado abre 20 vagas de guarda-vidas temporários para Caraguatatuba
Governo do Estado abre 20 vagas de guarda-vidas temporários para Caraguatatuba

As inscrições gratuitas do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminam no dia 23 de outubro. Homens e mulheres, acima de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever presencialmente,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/10/2024
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 50 aprovados dos Editais 01 e 03 do Concurso Público de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 50 aprovados dos Editais 01 e 03 do Concurso Público de 2023

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 50 aprovados do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até a próxima terça-feira (15/10), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. As 9ª e 11ª convocações dos Editais 01 e 03

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/10/2024
Procon de Caraguatatuba dá dicas para compras do Dia das Crianças
Procon de Caraguatatuba dá dicas para compras do Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro, na mesma data do dia Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fornece algumas recomendações para evitar transtornos na hora da compra do presente da garotada. O superintendente do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 08/10/2024