Pesquisar No Site
Turmas da EJA das escolas municipais têm aula cultural no Teatro Mario Covas

Turmas da EJA das escolas municipais têm aula cultural no Teatro Mario Covas
Na última quinta-feira (9/5), as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira e EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, de Caraguatatuba, foram agraciadas com uma experiência cultural enriquecedora: uma visita ao Teatro Mario Covas para assistir ao espetáculo “Antropo100 – de Cascudo a Eros”, apresentado pela Companhia de Dança de Diadema/SP.

#PraTodosVerem: Espetáculo “Antropo100 – de Cascudo a Eros”, apresentado pela Companhia de Dança de Diadema/SP
As turmas foram acompanhadas pelos seus professores e apoio pedagógico durante a experiência. Ao final do espetáculo, os artistas ficaram para conversar com o público presente.
A professora Marli Solange Ferreira, da EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, expressou sua satisfação com a oportunidade proporcionada aos estudantes: “Foi muito gratificante levar os alunos ao Teatro, pois muitos nunca haviam assistido à peça teatral. Sem falar que o Espetáculo foi ótimo. Fiquei um pouco mais, para entender melhor a representação. A peça representa a miscigenação dos próprios artistas. Achei fantástico!”.
Da mesma forma, a professora Kátia Tereza Brandão Magalhães Rodrigues, da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, ressaltou a importância da vivência cultural para os alunos: “Os alunos ao sair do teatro relataram que acharam interessante expressar a cultura por meio de expressões corporais. Se sentiram valorizados por poder vivenciar esta experiência de estar no teatro, e por serem convidados para uma aula cultural”.
Essa foi a primeira vez que Albani Alves de Jesus, aluno da Professora Kátia, foi a um teatro, e compartilhou sua alegria em participar de algo tão diferente: “Gostei muito da experiência. Acompanho minha filha que dança sapateado, mas nunca tinha vindo ao Teatro. Esta é a primeira vez que venho e estou muito feliz pela oportunidade.”
Para Maria de Fátima Amorim, aluna da Professora Kátia, o espetáculo despertou memórias afetivas e emocionantes: “Me fez lembrar do Nordeste. Da cultura nordestina. Eu sou de lá e me emocionei com a apresentação”.
Sobre o espetáculo
A obra coreográfica, intitulada “Antropo100”, de Ana Bottosso e elenco, é uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira, inspirada nas tendências de miscigenação das linguagens corporais. Na Ânsia Azul de fazer uma Dança Selvagem, acompanhada por um Batuque (referências às coreografias de Eros), os artistas contaram suas histórias por meio dos gestos que transitam entre o cotidiano e o expressivo, mesclando movimentos contemporâneos com elementos tradicionais, refletindo a riqueza e a complexidade da cultura brasileira, proporcionando uma experiência única e enriquecedora aos espectadores.
Veja Também Recentes

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no