Pesquisar No Site
Luiz Brener lança livro de poesias “Animais Minúsculos”

Luiz Brener lança livro de poesias “Animais Minúsculos”
O escritor e jornalista Luiz Brener faz o lançamento de seu livro de poesias “Animais Minúsculos” no próximo sábado, 1/6, no ‘Sarau no Museu’, a partir das 15h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC). A entrada é gratuita e a realização é da Comissão de Literatura da Fundacc.
No último fim de semana, o autor fez o lançamento do livro em São Paulo, na Patuscada – Livraria Bar & Café. “Animais Minúsculos nasceu da maneira mais linda e deu início a sua grande marcha. Espero que muita gente possa se juntar a ela”, diz Brener.
O livro revela uma abordagem poética atenta a detalhes aparentemente insignificantes. A obra se move entre a minúcia e a grandiosidade para explorar o misterioso e o cotidiano, convidando os leitores a refinar sua percepção. A partir deste lugar, os poemas buscam reverenciar a fragilidade, a sutileza, o mínimo.
O livro abrange temas como a casa como espaço ambíguo de conforto, a inadequação, o papel social do homem, a delicadeza das relações e a busca por significado através de preces e símbolos.
Prevalece o olhar demorado para as perguntas que inevitavelmente perpassam a existência, mas sem a preocupação de que existam respostas. O que impulsiona a vida são as indagações.
Sobre o autor
Luiz Brener nasceu em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, em janeiro de 1994. É jornalista. Participou das antologias “O Segredo da Crisálida” e “Entrelinhas” (Vol.2), ambas da Andross Editora.
“Fotogramas”, seu primeiro livro de poemas, foi publicado em 2014 e integra a Coleção Patuscada, projeto da Editora Patuá que foi contemplado pelo ProAC – 2012. Em 2016, venceu em 1° lugar na categoria “Poesia” no Clica – Concurso Literário de Caraguatatuba/2016, com o poema “A grande marcha”. Luiz escreve porque sempre lhe faltam palavras.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das