Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 7% do público alvo imunizado contra dengue e reforça vacinação em jovens de 10 a 14 anos
Caraguatatuba tem 7% do público alvo imunizado contra dengue e reforça vacinação em jovens de 10 a 14 anos
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com a vacinação contra dengue em jovens de 10 a 14 anos. Até o momento, 598 doses foram aplicadas, o que equivale a 7% do público alvo, que é de 8.535 pessoas.
Se comparado com o número de vacinas recebidas, 2.321 doses e a quantidade de pessoas imunizadas, gira em torno de 25% de imunização.
Para a Secretaria de Saúde, a procura ainda está baixa e reforça que os pais ou responsáveis devem fazer o agendamento no aplicativo 156 para garantir as doses dos jovens.
A solicitação deve ser feita na área ‘vacinação contra dengue’. O paciente será notificado da data de agendamento, por email e push no próprio aplicativo.
A vacina contra a dengue é aplicada em esquema de duas doses com um intervalo de três meses, e tem o objetivo de reduzir hospitalizações e óbitos pela doença.
Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticada com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Se houve a contaminação por dengue após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.
A vacinação contra a dengue não é indicada para indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles em terapias imunossupressoras, com infecção por HIV sintomática ou com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula, além de mulheres gestantes ou em fase de amamentação.
A vacinação é realizada em todas as unidades de saúde, exceto da Tabatinga, de acordo com o agendamento prévio pelo Canal 156. Pais ou responsáveis devem comparecer com documento de identificação e a caderneta de vacinação.
Veja Também Recentes
Câmeras do COI identificam veículo utilizado por criminosos para aplicar golpes de estelionato em idosos
As câmeras do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram as autoridades policiais a encontrar um veículo utilizado por uma dupla de criminosos que aplicava golpes principalmente em pessoas idosas. A Polícia Civil deteve no sábado (28/12) os dois suspeitos de cometerem os estelionatos na região do bairro do
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas contínuas em todo litoral de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta de chegada de um sistema de alta pressão próximo à costa do litoral de São Paulo, criando condições para chuvas contínuas. Há previsão de acumulados de precipitação de até 33 mm em 2 horas e de 90 mm em
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários
Novo Valor de Referência da Prefeitura de Caraguatatuba para 2025 entra em vigor
O Valor de Referência do Município (VRM) foi reajustado de R$ 4,60 para R$ 4,81 desde a última quarta-feira (1º/1), em Caraguatatuba. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 4,60% entre novembro de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba remove galhos para melhora da drenagem de avenida próxima ao Rio Guaxinduba
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba retiraram diversos galhos e troncos do Rio Guaxinduba, na Martim de Sá, na manhã de quarta-feira (15/1). Além da equipe da secretaria, os agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba acompanharam a ação que visa melhorar a drenagem na Avenida Nilo