Pesquisar No Site
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba
Porto Novo, Perequê Mirim e Travessão são alguns dos bairros da região Sul de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
Equipes de roçada, varrição e retirada de resíduos e entulhos estão essa semana nas ruas do Porto Novo. Uma das vias beneficiadas é a avenida José Herculano, nas proximidades da divisa com São Sebastião. As equipes da Sesep prosseguem os trabalhos nessa quarta-feira, em ruas adjacentes.
No Travessão, a limpeza segue pelas avenidas João Carlos Balio, José Geraldo Fernandes da Silva Filho e rua Perequê, onde é feita a roçada do campo de futebol do Fortaleza.
No Perequê Mirim, os trabalhos estão concentrados na avenida José da Costa Pinheiro Junior.
Na estrada do Rio Claro, outra equipe faz a roçada e a limpeza da via. Também no Rio Claro, a Sesep trabalha com uma máquina PC, na limpeza de uma vala da estrada Ermelinda Nonato Galino, melhorando a drenagem de águas pluviais.
O mesmo serviço de limpeza de valas é levado ao Pegorelli, na rua João Guilherme dos Santos, onde os funcionários da Sesep utilizam uma retroescavadeira.
Também no Pegorelli chega o trabalho de nivelamento de vias não pavimentadas, entre elas a primeira e a quarta travessas da estrada Caminho Grande e a rua Benedito Souza Cassiano, onde a Sesep opera uma máquina Patrol.
No Residencial Nova Caraguá 2, as equipes estão na rua Pedro Marcelo dos Santos e prosseguirão limpando todas as ruas do bairro.
Descarte irregular é proibido!
Ao final dos trabalhos de roçada e varrição, a Sesep utiliza escavadeiras e caminhões para fazer a retirada dos resíduos oriundos da limpeza e dos materiais depositados pela população.
O descarte irregular é proibido pela Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.
Veja Também Recentes
Fundacc apresenta programação especial de encerramento das Oficinas Culturais com o tema “Mar de Cordel”
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) deu início às atividades de encerramento e certificação das oficinas culturais de 2024 com uma programação especial que tem como tema central “Mar de Cordel”. São apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura, libras, audiovisual, fotografia, artesanato e capoeira com diversas performances
Prefeitura aumenta oferta de viagens no transporte coletivo que atende a região Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a partir de segunda-feira (16), haverá um aumento em 17% das ofertas de viagens de transporte coletivo na região Sul, durante os dias úteis. Vale destacar que não serão alterados os horários no
CaraguaPrev faz prova de vida anual obrigatória dos inativos aniversariantes de dezembro
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de dezembro presencialmente até dia 30 de dezembro (segunda-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou online até dia 31 de dezembro (terça-feira), por
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em todo Estado de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria em todo território paulista, entre sexta-feira (20) e sábado (21), com risco de acumulados moderados. Há previsão é de fortes pancadas de chuva, causadas pela elevada umidade do ar proveniente da região Amazônica.
CRAS promove roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, em parceria com o CRAS Centro, promoveu uma roda de conversa em alusão ao dia da Consciência Negra no dia 4 de novembro. O evento foi realizado no Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro” – Núcleo da Pedra Grande, reunindo famílias