Pesquisar No Site
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido o grande vencedor da competição.
Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe conta que em 2023, recebeu um email com um convite da GNT para participar do programa desse ano e resolveu aceitar o desafio.
O tema sugerido para o 10° reality foi o “Mundo das artes”, mas antes das duas provas temáticas, foi solicitada aos participantes a apresentação de um trabalho chamado cartão de visita, no qual o confeiteiro apresenta um doce de sua escolha.
“Usei o cambuci no meu cartão de visitas, como forma de enaltecer um fruto de nossa terra. Contei que em Caraguá tem até um festival dedicado a ele. O sabor da trufa foi muito elogiado, ‘pequena no tamanho e grande de sabor’, assim como o creme brùlée cartola da primeira prova e a tartelete de manga com pitaya rosa na prova final”, explica Felipe.
Felipe tem todos os motivos para comemorar. “Vencer o ‘Que Seja Doce’ foi uma experiência incrível, um programa que eu tanto admiro, que enaltece tanto a confeitaria! A conquista desse prêmio mostra que estou no caminho certo, adoçando a vida das pessoas”.
Para o confeiteiro de Caraguatatuba, ser julgado por profissionais de grande conceito é uma oportunidade de aprender com as dicas oferecidas. “Com isso nós agregamos conhecimento”, diz ele.
Os prêmios de Felipe foram o troféu, a medalha, uma batedeira Kitchenaid e a publicação da receita vencedora no site de receitas da Rede Globo.
Não é a primeira vez que Felipe representa o município. Ele também participou do 1° Campeonato Nacional de Bolos, ligado a maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN, em 2023. E fez bonito, trazendo a vitória para a cidade. Agora, novamente, a Caraguatatuba parabeniza Felipe, por mais essa conquista e por ter feito uma homenagem à cidade por meio do Cambuci, um dos símbolos da gastronomia local.
Veja Também Recentes
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas contínuas em todo litoral de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta de chegada de um sistema de alta pressão próximo à costa do litoral de São Paulo, criando condições para chuvas contínuas. Há previsão de acumulados de precipitação de até 33 mm em 2 horas e de 90 mm em
Exposições no MACC apresentam pintura, bordado ativista e fotografia
Fechando o ano de 2024 com muita arte, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realiza a abertura de três exposições no dia 20 de dezembro, às 18h. As mostras Emaranhadas, do Coletivo Linhas do Mar, Olhares de Ennio
Secretaria de Educação premia alunos que se destacaram na OBMEP, OBMEP Mirim e OLITEF
Nesta terça-feira (10), a secretária de Educação Márcia Paiva, acompanhada da equipe de Supervisão e do Apoio Pedagógico receberam vários estudantes, que se destacaram na 18ª Olimpíada Brasileira (2023) de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na 3ª OBMEP Mirim (2024), para premiação. A solenidade foi no salão Monteiro Lobato,
Dezembro Vermelho: Caraguatatuba realiza teste rápido gratuito para diagnóstico de HIV/AIDS neste sábado
Para ampliar o acesso aos serviços de saúde durante a Campanha Dezembro Vermelho, a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) realiza neste sábado (7) o ‘Dia D’, com a oferta de testes rápidos gratuitos para toda a população. O atendimento será das 8h às 17h, na Praça do Caiçara
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza a reconstrução da ponte do bairro Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos (Sesep), finalizou esta semana a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas e foi necessária a reconstrução de uma