Pesquisar No Site
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três.

#PraTodosVerem: Secretário Amauri Toledo e professor coordenador do curso de arquitetura do Centro Universitário Módulo, Douglas Santos Salvador, estão ao lado de muda plantada na área adotada no Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, através da parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Módulo Centro Universitário em Caraguatatuba, desenvolveu o projeto de cooperação técnica com as diretrizes para o paisagismo urbano da área.
A instalação da placa padrão ‘Adote o Verde’ com a publicidade do adotante foi realizada na presença da representante da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Meire Paiva, e do Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Amauri Toledo.
E como parte da celebração, foi realizado o plantio de duas espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica pelo Rotary Club de Caraguatatuba Poiares, que já doou: 14 árvores adultas, entre elas: Jerivás, Ypê Rosa, Tucaneira, Ingá, Sibipiruna e 52 Curguligo (folhagem ornamental).
O projeto ‘Adote o Verde’ é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente que tem como objetivo incentivar a adoção de espaços verdes, como praças, jardins, parques e áreas com até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado, com o compromisso de promover a preservação ambiental e a qualidade de vida.
Para formalizar o compromisso de cuidar da área, o Rotary Club de Caraguatatuba Poiares seguiu os procedimentos estabelecidos pelo programa junto à Secretaria de Meio Ambiente.
A partir de agora, também com a parceria dos moradores, a área será transformada em um espaço de lazer e educação ambiental.
Interessado em adotar?
Empresas e entidades interessadas no programa ‘Adote o Verde’ podem obter mais informações e saber como fazer parte através do site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, acessível pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/adoteoverde/.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade