Pesquisar No Site
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental.
O local já foi alvo de intervenção da Prefeitura em setembro de 2023, quando houve a demolição de outras casas construídas irregularmente em área de risco.
Na época, os moradores foram devidamente informados e transferidos para as casas populares construídas pela Prefeitura, com recursos municipais, no bairro Golfinhos.
A Secretaria de Urbanismo, que coordenou a ação nesta quarta-feira, informou que o local é de extremo perigo, além de ser uma área de preservação ambiental.
Não foram encontrados moradores no local, mas a Prefeitura encaminhará o processo para a delegacia de Polícia Civil, para investigar os possíveis invasores.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou a importância de respeitar a legislação vigente e não invadir áreas públicas. Além de ilegal, as construções podem colocar a vida do morador em risco.
“Não agimos apenas por ser uma área de preservação ambiental, mas também como prevenção a qualquer tipo de acidente que possa acontecer. Nosso objetivo é resguardar as vidas dessas pessoas, pois se trata de uma área extremamente perigosa”.
Denúncias
A colaboração dos moradores ao denunciar é crucial, pois agiliza no processo de identificação dos locais invadidos, de forma que a Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar conseguem agir a tempo de impedir que as construções se consolidem, além de garantir a ordem, a preservação ambiental e a segurança dos invasores.
As denúncias podem ser feitas pela Central de Relacionamento 156, do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e do telefone 156. Em casos de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190.
Veja Também Recentes
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,
Sábado é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ de Caraguatatuba
Cerca de 30 animais estarão à espera de um novo lar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Quem quiser adotar um novo pet pode procurar a Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste sábado (26), das 9h às 13h. Todos os animais estão clinicamente saudáveis, vacinados