Pesquisar No Site
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental.
O local já foi alvo de intervenção da Prefeitura em setembro de 2023, quando houve a demolição de outras casas construídas irregularmente em área de risco.
Na época, os moradores foram devidamente informados e transferidos para as casas populares construídas pela Prefeitura, com recursos municipais, no bairro Golfinhos.
A Secretaria de Urbanismo, que coordenou a ação nesta quarta-feira, informou que o local é de extremo perigo, além de ser uma área de preservação ambiental.
Não foram encontrados moradores no local, mas a Prefeitura encaminhará o processo para a delegacia de Polícia Civil, para investigar os possíveis invasores.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou a importância de respeitar a legislação vigente e não invadir áreas públicas. Além de ilegal, as construções podem colocar a vida do morador em risco.
“Não agimos apenas por ser uma área de preservação ambiental, mas também como prevenção a qualquer tipo de acidente que possa acontecer. Nosso objetivo é resguardar as vidas dessas pessoas, pois se trata de uma área extremamente perigosa”.
Denúncias
A colaboração dos moradores ao denunciar é crucial, pois agiliza no processo de identificação dos locais invadidos, de forma que a Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar conseguem agir a tempo de impedir que as construções se consolidem, além de garantir a ordem, a preservação ambiental e a segurança dos invasores.
As denúncias podem ser feitas pela Central de Relacionamento 156, do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e do telefone 156. Em casos de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190.
Veja Também Recentes
Em corridas muito competitivas Anna Luiza Pimpão alcança pódio na Copa V11 em Barueri
O domingo (24/11) foi de muita velocidade e adrenalina no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, na final da V11 Aldeia Cup de Kart. A pilota Anna Luiza Pimpão, representante de Caraguatatuba, cidade do litoral paulista, competiu pela F4 Graduados e mesmo sendo uma “novata” no campeonato desta temporada, conquistou
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em Caraguatatuba
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria com fortes pancadas de chuva, seguidas de raios e ventos, entre segunda (2) e terça-feira (3). Entre quarta e sexta-feira, mesmo com a frente fria já afastada, ela ainda influencia, pois o calor,
Secretaria de Educação premia alunos que se destacaram na OBMEP, OBMEP Mirim e OLITEF
Nesta terça-feira (10), a secretária de Educação Márcia Paiva, acompanhada da equipe de Supervisão e do Apoio Pedagógico receberam vários estudantes, que se destacaram na 18ª Olimpíada Brasileira (2023) de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na 3ª OBMEP Mirim (2024), para premiação. A solenidade foi no salão Monteiro Lobato,
Prefeitura de Caraguatatuba realiza leilão de 66 bens inservíveis amanhã
A Prefeitura de Caraguatatuba leiloa 66 veículos da frota municipal nesta quinta-feira (5/12), às 10h, pelo site https://www.lanceleiloes.com.br/ e com transmissão ao vivo pelo portal. Os 66 lotes são considerados bens inservíveis e de recuperação antieconômica. Quem oferecer o maior lance no Leilão Público Eletrônico 02/2024 poderá adquirir caminhões, micro-ônibus
Prefeitura realiza plantio de mais de 1 mil mudas pelo programa de “Arborização Urbana”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou o plantio de mais de 1 mil mudas e doou, aproximadamente, 400 mudas para plantios em calçadas ou áreas públicas ao longo deste ano. A ação faz parte do programa de arborização urbana, que busca