Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul

Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana uma ação comunitária com o tema Abril Azul, em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo.
O evento teve lugar no CRAS Sul, “Maria Luiza Bourabeby”, e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas. O público-alvo do evento eram as famílias acompanhadas pelo Paif, famílias beneficiárias do programa Vivaleite, bem como membros da comunidade em geral.

#PraTodosVerem: Participantes da ação Abril Azul no CRAS Sul estão sentados em cadeiras ao redor de sala (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a atividade, foi exibido o vídeo “Meu amigo faz iiiii”, da autora Andrea Werner, seguido por uma roda de conversa que abordou a importância da sensibilização, inclusão e socialização de pessoas com autismo.
Além disso, um questionário foi distribuído entre os participantes, com perguntas como: se conheciam alguém com deficiência, qual tipo de deficiência essa pessoa possuía, e se ela tinha acesso a algum serviço público.
As atividades foram coordenadas pelas técnicas Lídia, Simone e Marinalva, que contribuíram para o sucesso e a relevância da ação comunitária realizada pela Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora