Pesquisar No Site
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados
Os novos membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) foram empossados na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), durante a 3ª Feira de Profissões.
O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo e deliberativo das políticas públicas direcionadas à juventude.
É formado por oito representantes do Poder Público de diversas secretarias municipais; um representante da Câmara Municipal; um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e oito representantes da Sociedade Civil de diversos segmentos.
Os membros do Conjuve terão mandato de dois anos, permitida uma recondução e devem ter idade igual ou superior a 16 anos e igual ou inferior a 29 anos no momento da postulação do cargo. A escolha dos membros foi realizada durante a eleição no dia 18 de abril.
Para a coordenadora do Setor da Juventude, Cintia Alves, Caraguatatuba é referência no Estado de São Paulo pelo trabalho realizado à infância, graças a uma gestão que foca nesta área. “Sejam os protagonistas da mudança. A juventude tem voz e poder, basta cada um fazer sua parte”, disse.
O coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, ressaltou que Caraguatatuba está de parabéns, por ter uma gestão que acredita na juventude. “Se qualifiquem, se capacitem e sejam grandes líderes. Vocês têm uma importante representatividade e participação, com a responsabilidade de colocar em prática o Estatuto da Juventude, promulgado em 2013, com inúmeros desafios. Boa sorte nesta nova fase”, desejou aos empossados.
Segundo o presidente da Câmara, Tato Aguilar, a juventude marca uma fase de desenvolvimento, descobrimentos e desafios. “Com a união do Conselho, Câmara e a Prefeitura, cada vez mais vamos construir políticas públicas para a juventude. Parabéns a todos os conselheiros e que possamos juntos contribuir cada vez mais”, concluiu.
O prefeito Aguilar Junior disse que a criação do Conjuve é como um dever cumprido e de partilhar responsabilidades, já que o Conselho foi uma proposta de governo em 2016. “Depois de muito trabalho conseguimos implantar o Conselho e hoje é uma realidade. Estamos aqui para ouvir os jovens e entender o que querem para a juventude. Sejam mensageiros das boas práticas que acontecem em nossa cidade. Façam um grande trabalho e tenham o conselho livre para decidir e levar o nome de Caraguatatuba adiante como uma cidade com um trabalho voltado ao jovem”, concluiu.
Entre as atribuições do Conjuve está o estudo, discussão e a proposição de planos e projetos relacionados à juventude, bem como colaborar com a administração municipal a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude. Outra importante ação do Conjuve será a proposição de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais e fomentar o associativismo juvenil. E examinar propostas, denúncias e queixas relacionadas a ações voltadas na área de juventude.
Confira a composição:
I – Do Poder Público:
a) Representantes do Gabinete do Prefeito:
Titular: Alexsia Elisa Coelho Gagliardi
Suplente: Marina de Campos Larcher
b) Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social:
Titular: Leslie Cristine de Souza Valle
Suplente: Gabriela Garcia de Castro
c) Representantes da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – FUNDACC:
Titular: Thayná Costa Fernandes de Aguiar Oliveira
Suplente: Matheus Victor Fernandes de Faria
d) Representantes da Secretaria Municipal de Educação:
Titular: Thales Alexandre Fernandes
Suplente: Denis Volva Lavinas de Souza
e) Representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação:
Titular: Lays Regina dos Santos
Suplente: vago
f) Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento:
Titular: Melissa Silva de Oliveira
Suplente: vago
g) Representantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba;
Titular: Alexandre Marzola Colugnati
Suplente: vago
h) Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA;
Titular: Uriel Alexandre Bonafé
Suplente: vago
II – Da sociedade civil:
a) Representantes dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, em escola localizada no município de Caraguatatuba:
Titular: Gabriela Andrade Silva
Suplente: Bruna Melissa Pereira Coimbra dos Santos
b) Representantes dos estudantes matriculados no Ensino Superior em Caraguatatuba:
Titular: Thiago Henrique Dias Rodrigues
Suplente: vago
c) Representantes de organismos religiosos distintos ligados à juventude;
Titular: Everton Ambrosio dos Santos
Suplente: vago
Titular: José Carlos de Andrade Junior
Suplente: vago
d) Representantes de entidades, institutos, movimentos ou organizações que tenham representação e/ou prestem serviços direcionados à juventude:
Titular: David Andrade dos Santos
Suplente: vago
Titular: Lucas da Silva Delfino
Suplente: vago
e) Representantes dos movimentos de manifestação cultural:
Titular: vago
Suplente: vago
Titular: vago
Suplente: vago.
Veja Também Recentes
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu. A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada
COI de Caraguatatuba é referência e vira modelo de gestão para Cachoeira Paulista
O prefeito eleito de Cachoeira Paulista, Breno Anaya, esteve em Caraguatatuba na última semana para conhecer as tecnologias e instalações do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba. Acompanhado do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar, Junior, ele conheceu o local onde fica toda operação do COI. O sistema conta com 183
Prefeitura aplica mais de R$ 8 mil em multas durante fiscalização de perturbação do sossego no fim de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou no último final de semana, operação conjunta com a Polícia Militar para combater a perturbação de sossego em bares e adegas da cidade. A ação resultou no atendimento de 24 denúncias de moradores e registrou diversas autuações. As denúncias
Alunos de escola do Gaivotas conquistam tricampeonato na 62ª Jornada de Foguetes
Os alunos Murilo Leandro Costa Silva, Guilherme de Oliveira Vieira e João Pedro Ribeiro Marcondes, da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, do Jardim Gaivotas, conquistaram medalhas de ouro na 62ª Jornada de Foguetes. O evento, que reuniu jovens talentos de todo o Brasil, ocorreu entre os dias 18 e
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo