Pesquisar No Site
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março.
Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e Martim de Sá, entre outros.
No Rio do Ouro, a Sesep trabalha na recomposição da margem do rio que, com a força da correnteza, solapou parte da rua Argentina Miranda do Nascimento, paralela ao rio. Trabalham no local, desde quinta-feira (7), uma escavadeira hidráulica e dois caminhões, na colocação de rachão para a restauração da via.
Ruas do Rio do Ouro, Martim de Sá e Caputera recebem equipes de limpeza e operação Bota-fora para retirada de pertences que foram atingidos no alagamento das casas e agora estão sendo descartados pelos moradores. A Sabesp promove a lavagem das ruas atingidas pela lama, utilizando um caminhão pipa.
A ponte de pedestres que liga o Cantagalo à comunidade do Colibri e Toco Preto deverá ser reconstruída a partir de segunda-feira, quando as águas do rio Guaxinduba estiverem mais mansas e a vazão mais baixa.
Metade da ponte foi arrancada pela força da correnteza do rio, deixando a comunidade com dificuldades de acesso à região. Os secretários de Obras, Leandro Borella e de Serviços Públicos, Marcelo Pereira, já estiveram no local, planejando a reconstrução da ponte de madeira.
As praias também recebem atenção especial da Sesep pois os rios despejaram grande quantidade de resíduos de vegetação como troncos de árvores, galhos e folhagem. A limpeza é feita na foz do rio Santo Antonio (praia do Indaiá) e foz do rio Guaxinduba (Martim de Sá).
Veja Também Recentes
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
MACC Museu Vivo: Ritmos e Cultura Agitam Caraguatatuba neste sábado
O Festival “MACC Museu Vivo” faz parte do projeto “Por Dentro do MACC” (PDM), uma iniciativa multifacetada que visa integrar arte e cultura à vida da comunidade. Neste sábado, 16 de novembro, além da tradicional feira agroecológica Rapecca, o evento contará com a atração musical da Nação Judah que traz
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a