Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

#PraTodosVerem: Equipe da Saúde e Assistência Social posam para foto com famílias após palestra no CRAS Norte, Núcleo João Bolinha (Foto: Divulgação/PMC)
Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco de uma apresentação sobre o tema, que levantou informações cruciais sobre a aceitação da gravidez, o apoio do parceiro e familiares durante a gestação e o uso de métodos de prevenção e contracepção.
No local, a palestra foi liderada pela equipe de Saúde da UBS Massaguaçu, composta pela enfermeira Cristina, a Auxiliar de Enfermagem Alice e a Agente Comunitária de Saúde Valéria, e contou com a participação de aproximadamente 15 pessoas. Além disso, a equipe do CRAS Massaguaçu foi representada pelas Assistentes Sociais Andreia e Francine.
Na ocasião, estiveram presentes famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Programa Viva Leite, juntamente com aquelas acompanhadas pelo SICON, Sistema de Condicionalidades.
E em continuação aos trabalhos, nesta quarta-feira (28), mais famílias participam de um bate-papo e palestra envolvendo o tema da gravidez na adolescência, desta vez no CRAS Norte, Núcleo João Bolinha.
Para a apresentação, a equipe contou com a parceria da UBS Casa Branca, que, por meio dos profissionais da saúde, trouxe mais informações relevantes sobre como lidar com o processo da gravidez, a importância da rede de apoio, assim como as formas de prevenção.
A palestra teve o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de discutir e abordar esse tema, visando educar e oferecer suporte a adolescentes e suas famílias, para que possam entender o processo de gravidez e saibam como lidar com ela.
Veja Também Recentes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de Cultura Hartãt,

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco