Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.
Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída, entre outras) foram instaladas 15 novas, repostas 20 e recuperadas 3.
Das sinalizações horizontais, foram implantadas 11 lombadas e 10 foram revitalizadas. Também foram demarcadas em solo uma travessia de pedestres, duas vagas de estacionamento para escolares e uma para Pessoa com Deficiência (PcD).
Das sinalizações de solo, foram revitalizadas dois sinais de Pare, duas travessias de pedestres, vagas de estacionamento, entre outros.
Toda essa sinalização foi levada às diversas regiões da cidade, com destaque para os bairros que mais receberam sinalização que foram Gaivotas, Porto Novo (região Sul) e Estrela d’Alva, no centro.
O trabalho de recuperação e de instalação de novos sinais de trânsito prossegue em fevereiro, sempre com o objetivo de orientar condutores e pedestres, de forma a organizar o trânsito e aumentar a segurança, ordenando o fluxo.
Veja Também Recentes

Palestra com arqueóloga Cintia Bendazzoli marca 27º aniversário do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”
Em comemoração ao seu 27º aniversário, o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb) promove no dia 20 de março (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A ação é voltada a estudantes,

Educação para Relações Étnico-Raciais entra na grade curricular da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba
Caraguatatuba introduziu este ano no Ensino Fundamental 1 do 1º ao 5º ano, na grade curricular, a disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER). Essa disciplina destina-se a promover o conhecimento e o respeito às diferentes culturas dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros e africanos; entender e valorizar a importância do protagonismo

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar