Pesquisar No Site
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa.
Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

#PraTodosVerem: Integrantes da Defesa Civil visitam residência onde foi registrada queda de árvore (Foto: Divulgação/PMC)
Durante as chuvas da semana passada, a Defesa Civil foi acionada para queda de árvores em vias públicas, sobre muros de residências e até para ocorrência de marimbondos. Em todos os casos, não houve registro de vítimas.
Além do atendimento às ocorrências, as equipes da Defesa Civil também prosseguiram com diligências pelas áreas de risco, vistoriando aspectos de instabilidade nas regiões e orientando os moradores quanto aos procedimentos em situações de risco geológico iminente.
Alguns dos bairros vistoriados foram Olaria e Santa Rosa (região Norte); Caputera e Rio do Ouro (região Centro); Brejinho e Rio Marinas (região Sul). As avaliações são realizadas em conformidade com os protocolos estabelecidos pelo PPDC.
Na manhã de segunda-feira (25), os pluviômetros do Cemadem ainda registram altos volumes de acumulado de chuvas em 72 horas: Casa Branca com 85,15 milímetros e Fazenda Serramar com 83,83 milímetros.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, nesta segunda-feira (25/3) o sol volta a aparecer entre nebulosidade variável e a temperatura sobe em relação aos últimos dias.
A frente fria continua estacionada entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo e influencia as condições de tempo no Estado de São Paulo, com previsão para pancadas isoladas de chuva em todas as áreas. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade e acompanhada por raios e eventuais rajadas de vento.
Não há indícios de acumulados expressivos, mas com a previsão para pancadas de chuva e com o solo já encharcado, recomenda-se atenção para possíveis transtornos nas áreas mais vulneráveis.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,