Pesquisar No Site
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
![‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga ‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/03/1-capa-825x305.jpg)
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/03/2-19.jpg)
#PraTodosVerem: Mulher sendo atendida pelo balcão do Canal 156 (Foto: Divulgação/PMC)
A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Alguns dos serviços são vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.
Ainda os munícipes podem solicitar serviços ou tirar dúvidas sobre projetos como o Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, limpeza de fossa, informações e aberturas de processo de regularização fundiária e muito mais!
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
Jurídico: PROCON
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Veja Também Recentes
![Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/39115a8c-ee47-4252-83ad-81a54a44ddd4-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba identificou um veículo suspeito de origem ilícita na tarde de quarta-feira (29), por meio do COI (Centro de Operações Inteligentes). O veículo foi avistado parado em frente a um restaurante na Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro. Durante a abordagem, realizada com
![Confira programação do “Canto Caiçara” para o fim de semana em Caraguatatuba Confira programação do “Canto Caiçara” para o fim de semana em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6175-530x530.jpg)
Confira programação do “Canto Caiçara” para fim de semana em Caraguatatuba
Shows do “Canto Caiçara” trazem variedades musicais do forró ao rock no Massaguaçu, Mirante do Camaroeiro e Centro. No sábado (1º/2), o grupo Forró de Todos toca no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo horário, o grupo Dixieland Folia traz MPB, Marchinhas de Carnaval e músicas
![Caraguatatuba reforça vistoria dos agentes de controle da dengue e vacinação Caraguatatuba reforça vistoria dos agentes de controle da dengue e vacinação](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/imagem-2-530x530.jpg)
Caraguatatuba reforça vistoria dos agentes de controle da dengue e vacinação
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba intensifica as inspeções domiciliares no município, em especial nas regiões de maior atenção. Nos locais com casos positivos de dengue são realizadas aplicações de inseticida. Os agentes passam de casa em casa devidamente identificados por crachás, uniformes oficiais, presença de supervisores
![Equipe da Defesa Civil está atenta ao índice pluviométrico no município e preparada em caso de alerta Equipe da Defesa Civil está atenta ao índice pluviométrico no município e preparada em caso de alerta](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_5678-530x530.jpg)
Equipe da Defesa Civil está atenta ao índice pluviométrico no município e preparada em caso de alerta
O acumulado de chuvas, nos últimos três dias em Caraguatatuba, foi de 65 mm. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, capitão Oduvaldo Romano, esse volume não causa preocupação à equipe do setor. O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) está em vigor desde 1º de dezembro e se
![Confira os resultados do Torneio de Vôlei de Praia Confira os resultados do Torneio de Vôlei de Praia](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/DSC_1750-530x530.jpg)
Confira os resultados do Torneio de Vôlei de Praia
A Praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu o Torneio de Vôlei de Praia com diversas categorias e a participação de várias duplas no último fim de semana. Na categoria Sub-13 feminino, as campeãs foram Júlia Oliveira e Vitória Ribeiro, seguidas por Alice Cortes e Ana Clara Oliveira em segundo lugar,