Pesquisar No Site
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados.

#PraTodosVerem: Cartaz anunciando a palestra orientadora para fornecedores, com a coordenadora do Núcleo Regional da Fundação Procon/SP de José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, no dia 15 de março de 2024, das 8h às 10h, na Avenida Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro. (Foto: Divulgação/PMC)
Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de “Orientação sobre Fiscalização”, em parceria com a Fundação Procon-SP. O evento será no Centro Cultural da Fundacc (antigo Campus Módulo), localizado no Centro. O público alvo são empresários, lojistas e donos/ gerentes de estabelecimentos comerciais. Não é necessário inscrição prévia.
No encontro, os participantes receberão informações para evitar infrações contra as relações de consumo, com base na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, (Código de Defesa do Consumidor/CDC) e de outras legislações consumeristas. O tema será ministrado pela coordenadora do Núcleo Regional da Fundação Procon/SP de São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso.
O Centro Cultural da Fundacc fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro.
Além disso, no mesmo dia, a equipe da Fundação Procon juntamente com os servidores do Procon de Caraguatatuba estarão na Praça Cândido Motta, no Centro, das 13h30 às 16h30, com orientações aos consumidores e lojistas sobre os seus direitos e deveres.
O superintendente do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, destaca que é fundamental a participação dos comerciantes. “Empresários informados sobre os direitos do consumidor, evitam reclamações sobre seu estabelecimento e melhoram a convivência com o consumidor”.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Governo Municipal institui prazo para empresa de transporte de passageiros retirar propagandas irregulares
A Secretaria de Urbanismo se reuniu com representante da empresa de transporte por aplicativo e advogado na última sexta-feira (21) para definir a retirada de cartazes colados irregularmente em postes do município. Foram identificadas 101 ruas com postes cobertos por propagandas, número que pode aumentar, segundo secretário de Urbanismo, César

Cadastro Único fica indisponível para atualização entre 28 de fevereiro e 16 de março
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o sistema do Cadastro Único estará temporariamente indisponível para inclusão de novos beneficiários, atualizações cadastrais e consultas, no período de 28 de fevereiro a 16 de março de 2025. A interrupção ocorre em nível nacional devido à migração do sistema, atualmente administrado

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a