Pesquisar No Site
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março).
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam diretamente na limpeza pública nos bairros.
Além disso, as chuvas são constantes e este fenômeno contribui com o crescimento rápido de mato e folhagens de diversos tipos de vegetação nos meios-fios, paralelepípedos, calçadas, ruas e avenidas.
Com isso, é crescente também a demanda pela limpeza realizada pelas equipes da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da terceirizada Renovar ou pelos trabalhadores do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego).
O mato que avança, incomoda e exige que a capina e a roçada sejam feitas diariamente. Fora do período chuvoso, um serviço que em um bairro dura em média duas semanas, pode levar, neste período, mais de 20 dias.
“As equipes estão trabalhando muito. Normalmente é um trabalho permanente e com a chuva o atendimento é crescente. É sempre no período chuvoso que mais tem trabalho. Aliado a isso, tivemos importantes perdas por conta de funcionários diagnosticados com dengue ou Covid-19. Com isso, precisamos realinhar equipes e mudar os cronogramas de atendimento”, disse o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira.
Veja Também Recentes
Free Flow Tamoios completa um mês de operação no Contorno Sul
O Free Flow Tamoios completa um mês de operação na quarta-feira (18). O pedágio eletrônico está instalado no km 13,5 do Contorno Sul e foi inaugurado em 18 de novembro de 2024. De 18 de novembro a 17 de dezembro de 2024 mais de 208 mil veículos passaram pelo pórtico
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo:
Equipes de Supervisão e Apoio Pedagógico participam da primeira reunião do ano na Secretaria de Educação
A nova equipe de professores do Apoio Pedagógico e da Supervisão Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou a primeira reunião do ano na última segunda-feira (6/1). O encontro teve como objetivo a integração das equipes e proporcionar um espaço acolhedor e produtivo aos participantes. A recepção contou com
Fundo Social entrega primeiro kit maternidade de 2025
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realizou a entrega do primeiro kit maternidade do ano de 2025 à gestante Joelma Carlson, de 30 anos, na tarde da última quarta-feira (8). O kit contém: 2 panos, 2 macacões, 2 bodies, 2 calças, 1 kit de berço, 1 manta, 1 toalha,