Pesquisar No Site
Problemas financeiros e de internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba de 2024
Problemas financeiros e de internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba de 2024
O primeiro relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2024 contabilizou 707 procedimentos formalizados dos 1.505 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de janeiro. Desse total, 798 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O balanço do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em janeiro, o Procon formalizou 238 consultas simples; um atendimento preliminar; 220 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse volume, 37 finalizadas com acordos e 23 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 75 reclamações foram abertas com o retorno da CIP e duas abertas sem o retorno da CIP; 79 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 32 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos competentes); e 16 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O fornecedor deixou de comparecer em 18 audiências conciliatórias das 69 audiências agendadas pelo Procon em janeiro.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
2023
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 8.607 procedimentos formalizados dos 17.631 atendimentos entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. Ao todo, 9.024 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos competentes.
O ranking das reclamações do Procon de Caraguá do ano passado foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2024 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 707 | 1.505 | Financeiros
e internet fixa |
69 | 18 |
Veja Também Recentes
2ª via do carnê do IPTU de 2025 de Caraguatatuba pode ser baixada no site da Prefeitura
O contribuinte acessa à 2ª via do carnê Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da
PAT de Caraguatatuba está com 69 vagas de empregos para a temporada de verão 2024/2025
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 69 oportunidades de emprego para temporada de verão em quiosques, restaurantes, lanchonetes e pousadas. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante de cozinha, ajudante de cozinha (temporária), ajudante de cozinha em pastelaria, ajudante de cozinha em
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação