Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar Ambiental agem contra invasão de área protegida

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar Ambiental agem contra invasão de área protegida
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma rápida e efetiva ação nesta quarta-feira (7) em uma área de preservação permanente, na Mococa, região norte da cidade.
Uma construção ilegal na Estrada da Hípica foi prontamente demolida pelas forças de fiscalização e policial, uma vez que estava em uma área de preservação permanente. Além de ilegal, a construção também danificava o meio ambiente.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, ressaltou a importância da identificação rápida e ação eficaz contra esse tipo de infração. “A preservação do patrimônio natural é uma prioridade para nós. Por isso, ao identificar qualquer tipo de infração relacionada, nossa ação é rápida com objetivo de conter o início da ocupação ilegal, especialmente em áreas protegidas”, destacou.
A invasão e ocupação de áreas em Caraguatatuba sem a devida autorização é considerada ilegal, sujeitando o infrator à aplicação de multa no valor de R$ 3.302,80 (718 VRMs) e demais penalidades civis e penais, de acordo com a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
A Prefeitura reforça a importância da denúncia, para que as autoridades sejam alertadas o quanto antes.
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas